A volante Angelina está ansiosa para o jogo contra o Corinthians (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Por Felipe Mendonça

As Sereias da Vila têm clássico pela frente nessa quarta-feira, no Pacaembu. As santistas recebem o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino 2019. A partida será às 15h, com entrada gratuita para a torcida santista.

O jogo coloca frente a frente duas das principais equipes do Brasil. No estadual, o Corinthians lidera o grupo 2, com 15 pontos ganhos. As Sereias vêm na segunda colocação, com 12. A única derrota do Santos foi justamente contra o rival.

Santos e Corinthians têm protagonizado grandes duelos no Futebol Feminino nos últimos anos. As finais do último Paulistão e do Brasileiro de 2017 foram entre as duas equipes, com as Sereias ficando com o título nas duas oportunidades.

“Será mais um jogo difícil e bem equilibrado, pois as duas equipes são muito talentosas, com jogadoras experientes e inteligentes dos dois lados. Creio que são as duas potências do futebol feminino atualmente. É sempre complicado contra elas, mas é gostoso demais jogar esse tipo de jogo”, concluiu a meia santista, Angelina, em entrevista para o site do Santos.