Santos e Corinthians se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paulista Feminino (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Nesta quinta-feira (19), as Sereias da Vila recebem o Corinthians, às 19 horas, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino A-1. A partida terá transmissão no Facebook Watch do Paulistão Feminino.

A equipe feminina do Santos passou por um surto de Covid na última semana. No total, foram 22 pessoas infectadas, 17 atletas e cinco membros da comissão técnica. Já classificadas para o mata-mata da competição estadual, o Peixe não tinha número de jogadoras suficientes para duelar com o São José na última rodada pela fase de grupos. A partida foi cancelada, São José foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0 e foi concedido W.O das Sereias.

Após refazerem os testes, as atletas foram liberadas para voltar aos treinos na terça-feira. O Santos tem a vantagem de jogar em casa com jogadoras importantes e decisivas de volta na equipe. A volante Brena se recuperou de uma cirurgia depois de romper o ligamento de joelho e já está treinando normalmente com a equipe, caso o Alvinegro avance para no campeonato a camisa 5 pode ser um reforço caseiro.

O Clássico Alvinegro já aconteceu em duas oportunidades na temporada, em rodadas pelo Brasileiro e pelo Paulista. O Corinthians venceu as duas partidas. O último título paulista do Santos foi justamente em cima do Corinthians, em 2018.