A zagueira Carol Arruda é uma das líderes do elenco santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nesta quarta-feira tem compromisso das Sereias: a equipe do Santos encara fora de casa o Vitória, às 15 horas, no Centro Esportivo da Praia do Forte, na Bahia. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, competição que o Peixe divide a liderança do certame, com 24 pontos, empatado com o Corinthians.

O confronto marcará o retorno das Sereias. Devido a Copa do Mundo Feminina, competição disputada na França que teve os Estados Unidos campeão, os campeonatos femininos do Brasil foram interrompidos. O último jogo do Santos foi dia 15 de junho, contra a Portuguesa. Goleada do time santista por 8 a 1, jogo disputado na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista.

Nessa pausa, as Sereias primeiro ganharam 10 dias de folga. Depois, foram duas semanas intensas de treinamento. Período comemorado pela zagueira Carol Arruda.

“Tivemos duas semanas de treinamentos intensos, visando esse próximo semestre. Claro que estamos ansiosas para voltarmos a jogar porque o atleta gosta de jogar mesmo. Vamos em busca do nosso objetivo”, disse a atleta.

Já o Campeonato Paulista só retorna em agosto, em sua 2ª fase. O Peixe se classificou para a próxima etapa com a segunda colocação do Grupo 2, somando oito vitórias e apenas duas derrotas, sem nenhum empate.