Orlando Rollo dá o seu voto no processo de impeachment de José Carlos Peres (Crédito: Divulgação)

José Carlos Peres não é mais, definitivamente, o presidente do Santos. Neste domingo, os sócios do clube aprovaram por ampla maioria o impeachmento do dirigente por gestão temerária, já que as contas de Peres em 2019 foram reprovadas pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Deliberativo.

A votação do pedido de impeachment pelos sócios aconteceu durante todo o domingo e movimentou o ginásio da Vila Belmiro. Vários personagens da política do clube apareceram para votar. O resultado final apontou 1005 votos a favor do impeachment e 69 votos contrários ao pedido.

O novo presidente, Orlando Rollo, foi até o ginásio e deu o seu voto. José Carlos Peres não apareceu para votar. Durante o dia, membros de torcidas organizadas do clube fizeram manifestações na frente da Vila cobrando o impeachment de Peres.

Com o afastamento, José Carlos Peres fica inelegível pelos próximos de anos. Orlando Rollo assume como presidente e fica no cargo até o dia 31 de dezembro. As eleições do Santos estão marcadas para o dia 12 de dezembro.