O futuro de José Carlos Peres será decidido neste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Os sócios do Santos votam neste domingo o segundo impechment de José Carlos Peres. Em 2018, o dirigente foi afastado pelo Conselho Deliberativo, mas na assembleia de sócios o dirigente foi mantido no cargo.

A votação deste domingo será feita apenas de forma presencial, no Ginásio da Vila Belmiro. A abertura aconteceu às 10 horas e o encerramento será às 18 horas.

O impeachment de José Carlos Peres foi aprovado pelo Conselho em reunião no final de setembro. O ex-dirigente teve as contas de 2019 reprovadas e foi afastado por gestão temerária.

Em nota no site oficial, o Santos divulgou informações sobre o protocolo para a votação. Confira:

  • Os eleitores só poderão entrar no local de votação se estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.
  • O local de votação ficará aberto das 10h às 18h. Das 10h às 11h será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar.
  • As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação.
  • Pedimos ao eleitor que leve sua própria caneta para assinar o caderno e a cédula de votação.
  • A distância de um metro e meio entre as demais pessoas que estivem na sala também deverá ser mantida. Serão feitas marcações no chão com adesivos para indicar o distanciamento correto.
  • Recomendamos aos eleitores que estiverem com sintomas de covid-19 não comparecerem ao local de votação.