Soteldo, Santos x Bahia na TV

Soteldo foi desfalque do Santos na última partida (Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Soteldo foi baixa no treinamento do Santos na tarde desta quinta-feira. O venezuelano não treinou porque precisou ir ao consulado do Equador para tirar visto para entrar no país, uma vez que na próxima semana o Peixe enfrenta o LDU, pela Copa Libertadores.

Soteldo foi o único jogador santista que precisou ir até o consulado conseguir a autorização. O visto para ele é necessário por ser venezuelano. Brasileiros não precisam de visto para entrar no país sul-americano.

O treinamento desta quinta seria o primeiro de Soteldo depois de defender a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ele foi titular na derrota para o Brasil e entrou no segundo tempo, sendo decisivo, na vitória contra o Chile, primeira de sua seleção na competição.

Soteldo trabalhará normalmente nesta sexta-feira, no último treino antes da equipe enfrentar o Athletico Paranaense. A partida será neste sábado, 19h, na Arena da Baixada. O confronto contra a LDU, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, será na próxima terça-feira, em Quito.