O zagueiro equatoriano Jackson Porozo é um dos destaques da nova equipe Sub-20 do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Peixe estreia no Campeonato Paulista Sub-20 na tarde deste sábado, às 15 horas, no CT Meninos da Vila, diante do Taboão da Serra. O confronto marcará o primeiro jogo oficial do técnico Márcio Zainardi no comando da equipe.

Contratado no começo do mês de fevereiro, Zainardi chegou do Guarani com a missão de recolocar a equipe santista na rota de conquistas. Na temporada passada, o time Sub-20 do Peixe foi eliminado precocemente de quase todas as competições que disputou, não participando de uma final sequer. Fato que se repetiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, com a equipe não passando da 1ª fase.

Nesses dois meses de Vila Belmiro, Márcio Zainardi avaliou o elenco com muitos treinos e alguns jogos amistosos. E o técnico está confiante no desempenho de um grande trabalho para a temporada.

“A preparação foi muito boa, pois fizemos quatro jogos e vencemos todos eles. Consegui dar rodagem nos atletas. O grupo está muito forte na parte física, tática e mental. Estou muito feliz e sei que o grupo pode evoluir ainda. Vamos trabalhar forte para corrigir as situações e crescer jogo a jogo. O Santos vem muito forte para o Paulista e tenho certeza que, se entrarmos bem focados, concentrados e respeitando o adversário, faremos um bom jogo. A expectativa é a melhor possível”, comentou o treinador.

Para a partida contra o Taboão, Zainardi relacionou 18 atletas. Destaque para o zagueiro equatoriano Jackson Porozo, que foi campeão do sul-americano com a sua seleção no começo do ano, já treinou no profissional do Peixe e recentemente foi convocada para a seleção principal de seu país.

Outros jogadores que chamam a atenção na equipe são os meias Lucas Lourenço, que é uma das promessas da base; e Tailson, atleta que se destacou na fraca campanha do time na última Copinha.

Contra o Taboão, o provável time titular do Santos deve ter: Paulo Mazoti; Lucas Minele, Jackson Porozo, Gabriel Oliveira e Rhuan; Victor Yan, Lucas Lourenço e Tailson; Vinícius Balieiro, Weslley Santos e Nicolas Bernardo.

No Campeonato Paulista, além Taboão, estão no grupo do Santos as seguintes equipes: Água Santa, Corinthians, EC São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Bernardo FC. Nessa 1ª fase, todos os times jogam em turno e returno dentro da chave, com os quatro primeiros colocados se classificando diretamente para a próxima etapa da competição.