O time dirigido por Rodrigo Leitão não conseguiu chegar à segunda fase (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe sub-20 do Santos está eliminada do Campeonato Paulista da categoria ainda na primeira fase. O Peixe iniciou a rodada na quarta posição do grupo, última para avançar à próxima fase, e dependia apenas das próprias forças para avançar, mas perdeu para o Água Santa, em Diadema, na tarde deste sábado por 1 a 0.

Mesmo com a derrota, os Meninos da Vila ainda tinham chance de avançar, mas precisavam de um tropeço do São Caetano, o que não aconteceu. O time do ABC bateu o São Bernardo FC por 5 a 2, tomou a quarta posição do grupo e se classificou.

É o segundo vexame da categoria no ano. Antes disso, o Santos já havia sido eliminado da Copa do Brasil Sub-20 logo na primeira fase, sendo derrotado pelo Figueirense por 5 a 3 em plena Vila Belmiro, jogo que ocasionou a demissão do então técnico Aarão Alves. O Peixe encerra sua participação no Campeonato Paulista Sub-20 com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.