Torcedores conferem na loja itinerante as novas camisas do clube (Crédito: Arquivo Diário do Peixe)

Assim como já havia feito em outros jogos, a diretoria do Santos preparou uma série de ações na Praça Charles Miller antes da partida contra o Ceará. Food trucks, espaço para especial para as mulheres e loja itinerante foram alguns dos atrativos da ação que é intitulada de Match Day e no sábado vivia uma expectativa maior ainda por ser a data de aniversário de 106 anos do clube. A torcida do Peixe não compareceu em peso, pouco mais de 15 mil santistas foram ao estádio, mas a estreia dos novos uniformes para a temporada fez sucesso dentro de campo, como a vitória de 2 a 0, e nas arquibancadas.

Uma hora antes de começar a partida, a loja no local já havia vendido mais de 500 camisas oficiais e ainda tinha uma grande fila de fãs que queriam conhecer de pertinho os novos mantos. A maior procura era pela camisa branca, modelo 1, que leva detalhes em dourado e tem grafismo do escudo do Santos em diversos tamanhos na parte frontal. O modelo era vendido por R$ 250,00.

Em enquete realizada pelo Diário do Peixe sobre as novas camisas do clube, a grande maioria da torcida aprovou a coleção 2018, que volta a ser assinada pela marca inglesa Umbro após o Santos vestir por dois anos Kappa e antes Nike (essa por quatro temporadas, de 2012 até 2015). Na pergunta “O que você achou dos novos uniformes do Santos?”, 75,83% dos votos dos internautas optaram pela resposta Irados, gostei demais, com 22,75% das pessoas dizendo que o Peixe já teve uniforme mais bonito no passado e apenas 1,42% dos votos optando pela resposta que os novos mantos eram feios.

O torcedor pode encontrar o novo uniforme do Santos na FUTFANATICS, parceira oficial do DIÁRIO DO PEIXE!

Fila para entrar na loja foi grande até o começo da partida (Crédito: Arquivo Diário do Peixe)