
Elias está na mira do Santos (Crédito: Reprodução)
O técnico Cuca chegou aos sete jogos no comando do Santos e, sabendo da atual situação do clube, com proibição de novos registros, lembra a necessidade de fortalecer o elenco. O treinador falou sobre o assunto em entrevista coletiva virtual depois do empate com o Vasco.
“Nós, santistas, sabemos da necessidade de encorpar o elenco, pela importância das competições. A gente tem que encorpar. Se perder um Soteldo ou Marinho, reposição não é do mesmo nível. É difícil encontrar esse tipo de reposição no mercado”, comentou o treinador.
“Perder um Lucas (Veríssimo) também. São fundamentais. O próprio Sánchez. Jogam quarta e domingo sem o mesmo rendimento pelo desgaste. Para isso tem que desbloquear, não sei como está o desbloqueio na Fifa”, concluiu.
Para conseguir a liberação da Fifa para registrar novos reforços, o Santos precisar acertar um acordo com o Hamburgo. O Peixe deve aos alemães cerca de R$ 30 milhões, referentes ao negócio do zagueiro Cléber Reis.
Cuca também foi questionado sobre Elias. O presidente José Carlos Peres deu entrevista nesta quinta-feira afirmando que o volante já treina no CT Rei Pelé, mas o técnico Cuca não quis falar sobre o assunto.
O Santos terá apenas dois dias para se preparar para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro. O Peixe volta a campo no sábado, 21h, para enfrentar o Ceará, no Castelão.
Dizem que o homem evoluiu porque tem a capacidade de aprender com os erros. O Santos FC já teve experiência (ruim) com medalhões como Palhinha, Eder, Petkovic, Marcelinho Carioca, Neto, Fabiano Eller, Marcio Santos, Claudio Pitbull, Luizão, Emerson, Antonio Carlos Zago, Ledesma, Leandro Damião, Leandro Donizete, Bryan Ruiz, Cueva, Uribe, (e outros tantos em fim de carreira) e agora que está conseguindo reduzir a folha com as saídas do Sasha, Cueva, Bryan Ruiz, Uribe, já pensa em manter os gastos elevados com a chegada de Elias, Cazares, Robinho, Ricardo Oliveira, jogadores que são apostas, pois ninguém pode cravar que a chegada deles possa ser a solução para tornar o time competitivo. Há grande chance de gastar uma montanha de dinheiro para simplesmente conseguir ficar no meio da tabela. Se o Cuca acha que os jogadores do time não aguentam a sequência de jogos, o que dizer desses Sub 40?