Edu Dracena fez duras críticas contra arbitragem (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, foi mais um que se manifestou contra arbitragem da partida entre Santos e São Paulo, nesta segunda-feira (2), no Morumbi.

O ex-zagueiro afirmou que, além de ter sido lateral para o time santista e falta em Marcos Leonardo na origem do gol são paulino, os jogadores do Santos estavam saindo porque o bandeira deu lateral para equipe de Bustos. Ou seja, os atletas estavam deixando o setor defensivo.

“Eu vim fazer um apelo para CBF. Não é a primeira, segunda ou terceiro que o Santos é prejudicado. Estamos cansados de mandar ofício para CPF, FPF… Toda vez contra o Santos nos sentimentos prejudicados. Hoje, o que o Vuaden, quarto árbitro e bandeira fizeram, não pode fazer. Primeiro que foi falta. Segundo que a bola é do Santos. Terceiro, como o bandeira apontou para o nosso lado, nossos jogadores estavam saindo. Ele tinha que parar o jogo. Na sequência, sai um pênalti. Então, senhor Wilson Seneme, você que está cuidando da arbitragem da CBF, recicle esses árbitros. Eu estou cansado de mandar ofício”, disse o executivo.

Recentemente, o Alvinegro reclamou que no primeiro tempo da partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o lateral Madson recebeu uma dura entrada dentro da área, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo deixou o lance seguir, não assinalando pênalti.

“Pênalti para o Santos contra o Fluminense, o VAR nem acionou para ver. Pênalti contra o Coritiba, conseguiram falar que bateu o cotovelo do Zanocelo. É brincadeira? Pênalti no Madson na Copa do Brasil, carrinho sem a bola. Nem isso ele viu. Bandeira estava do lado. Estou aqui fazendo um apelo para CBF. Melhorem”, completou Dracena.