
O último clube de Elias foi o Atlético Mineiro (Crédito: Reprodução)
O meio-campista Elias está cada vez mais perto do Santos. O jogador publicou nesta sexta-feira uma carta lembrando o retorno de Michael Jordan ao basquete, em 1995, para fazer referência ao seu retorno no futebol.
O atleta já começou a fazer exames, inclusive de COVID-19, e está aguardando o Santos se acertar com o Hamburgo para começar a treinar com o elenco alvinegro. O clube alemão acionou a Fifa pelo fato do Santos não ter pago a compra de Cléber Reis e por isso o Peixe está impedido de inscrever/contratar jogadores.
“Está fazendo exames e esteve no CT hoje também”, falou o membro do Comitê de Gestão Pedro Doria em contato com o DIÁRIO DO PEIXE.
Elias tem 35 anos e foi oferecido ao Santos. O nome do jogador agradou o técnico Cuca e as negociações avançaram rapidamente nos últimos dias. Para defender o Peixe, o meia aceitou um salário abaixo do que recebeu nos últimos clubes, com premiações para objetivos alcançados.
Mesmo sem poder registrar novas contratações, Elias pode começar a treinar no CT Rei Pelé mesmo antes da oficialização do acordo. A ideia do jogador é recuperar a condição física o quanto antes e estar pronto para jogar quando a situação for regularizada.
O Santos segue otimista por um acordo com o Hamburgo para acabar com a proibição da inscrição de novos jogadores. O Peixe deve cerca de R$ 30 milhões ao clube alemão pela contratação do zagueiro Cléber Reis, que está emprestado para a Ponte Preta e fora dos planos do clube.
Antigamente, jogador nessa fase da vida, em pleno declínio físico e técnico, ia jogar em algum time do interior para encerrar a carreira, com salários muito abaixo do que recebia quando estava no auge. No Santos FC virou comum a vinda de jogadores aposentados, alguns até ídolos da torcida, como o Giovani, Marcos Assunção, Elano, o Leo, o Renato, que jogaram muito abaixo do que fizeram na primeira passagem, apesar de receberem salários de medalhões. Pior que isso foram as vindas de medalhões que têm a imagem vinculada a equipes rivais, como o Marcelinho Carioca, Neto, Luizão, Cláudio Pitibull, Zé Elias, Marcio Santos, Fabiano Eller, Antonio Carlos Zago, Emerson, Leandro Donizete. Jogadores aposentados que chegaram com status de grandes reforços, mas que ficaram apenas como opções de banco. Agora falam no aposentado Elias, 35 aninhos. Pergunta: Vai jogar? Resposta: Só se for a pá de cal…
É brincadeira postar uma coisa de 2 anos atrás. Falta de ter o que fazer.