Tiquinho Soares está emprestado ao Mirassol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Emprestado pelo Santos, o atacante Tiquinho Soares foi anunciado Mirassol até o fim da temporada. O centroavante vai disputar Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil pelo Leão. Sem espaço no Peixe, o staff do jogador e o clube chegaram até a negociar uma rescisão, mas não chegaram em um acordo amigável. O jogador pediu para sair e aceitaria abrir mão de quase metade do que teria para receber do Alvinegro.

No entanto, a diretoria pediu ainda mais e acordo não caminhou. Com o empréstimo ao time do interior paulista em busca de minutagem, o Santos vai pagar boa parte do salários. Neste ano, Tiquinho ‘perdeu’ o começo da temporada diante de um edema na panturrilha e tem trabalhado internamente.

Depois que se recuperou, ficou no banco contra o São Paulo pelo Brasileiro, e se quer foi relacionado nos últimos jogos contra o Noroeste, pelo Paulista, e Athletico-PR, também pelo Brasileirão.

Inclusive, “perdeu” a camisa 9 com a chegada de Gabigol. Contratado em janeiro de 2025, Tiquinho Soares chegou na Vila em uma negociação ‘casada’ com o Botafogo na transferência do zagueiro Jair para o time carioca. O atacante, que assinou contrato com o Peixe até o fim de 2027, desembarcou em Santos com moral. No Botafogo somou 120 partidas, com 44 gols e 17 assistências, sendo peça fundamental nos títulos do Brasileiro e Libertadores de 2024.

Leia também: Museu Pelé será palco de lançamento de livro sobre um retrato íntimo do Rei

Porém, pelo Santos, Tiquinho somou apenas 9 gols e 4 assistências em 43 confrontos. Natural de Sousa (Paraíba), Francisco Soares tem 35 anos e iniciou no Palmeiras das Rocas. Ele também teve passagens por Corinthians-AL, América de Natal, Botafogo-PB, Centro Sporting Paraibano, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Pelotas, Lucena, Nacional, Vitória de Guimarães e Porto (ambos de Portugal), Tianjin Teda (China) e Olympiacos (Grécia) antes de chegar ao Botafogo, em 2022.