
Felippe Cardoso nunca conseguiu se firmar no Peixe (Crédito: Reprodução)
O atacante Felippe Cardoso foi liberado pelo Fluminense, mesmo antes do término do seu contrato, que ia até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador agora volta ao Santos sem saber qual será seu destino em 2021. A informação foi publicada primeiramente pelo site NetFlu e confirmada pelo Diário do Peixe.
A dispensa antes do fim do campeonato se deu pelo fato de o atacante não estar sendo aproveitado pelo técnico Marcão. Na próxima partida, que envolve Santos e Fluminense, ele já não poderia jogar por força contratual.
Felippe Cardoso chegou ao Fluminense no começo de 2020 e quase foi liberado já no meio da temporada. O atacante não correspondeu às expectativas. Com a camisa da equipe carioca foram 27 jogos e três gols.
Contratado pelo Peixe por indicação do técnico Cuca em 2018, Felippe Cardoso fez apenas 11 jogos pelo Santos, nunca se firmou e foi afastado do time principal após se recusar a jogar uma partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Se nao fosse a proibição da FIFA o Cuca teria enchido o time com jogadores com o padrão “Cuca de qualidade”.
Contrato com o Santos vai até quando?
Conforme o site Transfermarkt, o atacante tem contrato até 30/10/23. Ainda vai onerar a folha salarial por um bom tempo. Além disso, com a proibição imposta pela FIFA, mesmo que o Santos FC quisesse utilizá-lo (o que parece pouco provável) não seria possível registra-lo, a exemplo do que ocorre com o Copete.
Não deu certo na Ponte, no Ceará e no Fluminense. Será que ainda vai aparecer algum clube interessado?
Uma rescisão seria a melhor alternativa para o clube.
Seria interessante que alguém questionasse o Cuca a respeito dessa indicação que só deu prejuízo.