Giuliano é um dos artilheiros do Santos na temporada com sete gols (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia Giuliano segue sendo desfalque no Santos. Um dos principais jogadores na temporada vem sendo baixa frequente da equipe devido às lesões. Dos 34 jogos disputados pelo Peixe, o meia ficou de fora de 12, representando uma ausência em 35,7% das partidas.

No início do Paulistão, após participar dos das primeiras rodadas, Giuliano sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que o afastou de boa parte das partidas do estadual. Mesmo quando voltou a ser relacionado, na vitória por 3 a 2 contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, ele não foi utilizado.

Após essa recuperação, Giuliano conseguiu atuar na fase mata-mata do Paulistão, chegando até a final. A Série B começou e o meia se manteve disponível até a vitória por 1 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da competição.

Durante esse período, o Santos disputou 18 jogos consecutivos com a presença do meia, marcando sua maior sequência na temporada. Entretanto, durante o duelo contra o Ceará, Giuliano sofreu uma lesão na coxa direita, o que o afastou de mais dois jogos.

Ao retornar na goleada por 4 a 0 contra o Coritiba, na Vila Belmiro, ele teve uma nova contusão no mesmo local, permanecendo apenas 26 minutos em campo, tempo suficiente para marcar um gol.

Em seus 22 jogos disputados nesta temporada, Giuliano contribuiu com sete gols e duas assistências. No entanto, ainda não há previsão para seu retorno.

O clube decidiu que ele só voltará a jogar quando estiver totalmente recuperado, após a decisão do técnico Fabio Carille de escalá-lo mesmo sabendo das condições físicas do atleta, o que resultou em uma nova lesão.

Sem Giuliano, o Santos enfrenta o Sport na próxima sexta-feira (30), às 21h30, na Vila Belmiro. A partida marca a última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também: