Reunião para discutir a retomada do Paulistão foi adiada para quarta-feira (Crédito: Divulgação)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou no início da tarde desta segunda-feira que a reunião com os presidentes dos clubes da Série A-1 para a discussão da retomada do Paulistão foi adiada para quarta-feira, às 15 horas. O encontro estava marcado anteriormente para terça.

O adiamento aconteceu devido a um pedido de mais tempo das autoridades sanitárias do Estado de São Paulo para a avaliação do protocolo para a retomada dos treinos enviado na última sexta-feira pela FPF. Após a reabertura de algumas atividades econômicas, como os shoppings centers, os clubes pressionam para a volta aos treinos.

Na reunião da última sexta-feira, na FPF, por videoconferência, o clima foi tenso com cobranças dos grandes clubes do Estado sobre a volta ao treino de alguns times do interior, como o Red Bull Bragantino, que conseguiu uma autorização da Prefeitura de Bragança Paulista. Havia um acordo para que os clubes voltassem ao mesmo tempo.

Com a mudança da reunião, a expectativa de dirigentes agora é pela liberação da volta aos treinos na próxima segunda, dia 15. Antes, ainda nesta semana, todos os envolvidos na operação (jogadores e funcionários) seriam testados no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, através de um convênio criado entre a Federação Paulista e o hospital.