
Publicação de Kaue Ribeiro nas redes sociais (Crédito: Reprodução)
O Santos ainda está proibido de registrar jogadores pela Fifa, mas na última semana o zagueiro Kaue Ribeiro, de 23 anos, publicou em suas redes sociais que estava de volta ao Peixe.
O jogador estava no Korinthos 2006, time semi-profissional da Grécia, e está integrado ao elenco do time sub-23. No entanto, ele nasceu em 1997 e terá 24 anos na próxima temporada, quando um contrato dele com o clube poderia ser registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o final da punição da Fifa.
Kaue nasceu em Santos e começou a carreira na própria categoria de base do Santos. Era reserva na equipe campeã paulista Sub-13 em 201o, que tinha como destaque o meia/lateral Caio Henrique. Antes de chegar ao Sub-15, foi dispensado e acertou com o Red Bull Brasil.
Depois de ficar apenas um ano no Red Bull Brasil, Kaue voltou para Santos e acertou com a Portuguesa santista, onde ficou até 2018. Em 2019, passou pela Lajeadense e se transferiu para Ferreira do Zêzere, time semi-profissional de Portugal, antes de se transferir ao Korinthos 2006.
O DIÁRIO tentou uma entrevista com o Kaue Ribeiro no número de contato do seu vídeo com melhores momentos no Youtube e em seu número pessoal, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas. No texto em que comemorou o retorno ao Santos, Kaue escreveu:
“O bom filho a casa torna. Que alegria poder começar onde tudo começou. Hoje eu posso dizer que estou muito feliz. Com toda a certeza vou entrar em campo com o mesmo desejo no olhar de quando pisei na Vila ainda menino, mas hoje com muito mais maturidade. Mas o frio na barriga continua. Eu tenho amor pela minha profissão e por esse clube. E como diz o hino: nascer, viver e no Santos morrer”.
O DIÁRIO também pediu uma posição ao presidente Orlando Rollo. O dirigente afirmou que Kaue Ribeiro está apenas em avaliação.
“Todo mundo que já jogou e alega que saiu por algum tipo de “injustiça” esta tendo o direito de ser reavaliado”, afirmou o presidente.
Confira o vídeo com os melhores momentos de Kaue Ribeiro.
Jogador perto de completar 24 anos, rodado, com passagem pelo conhecidíssimo “Ferreira Zezere”, e ainda não conseguiu se firmar na carreira. Para piorar, tem 1,85 m de alt., que, vamos combinar, é baixo para um zagueiro (pode ser que para compensar, tenha uma excelente impulsão, bom posicionamento e tempo de bola). O presidente do Santos FC fala em avaliar casos de injustiça, mas o histórico do jogador mostra que se houve injustiça no Santos FC, o fato se repetiu ao longo de sua carreira (deve ser vítima de um complô internacional). Mais um caso de jogador com idade estourada no Sub 23. O empresário dele deve ser muito bom. Deve roubar a oportunidade de algum garoto da base.