
A conquista diante do Água Santa, no Estádio do Canindé, foi primeira do camisa 1 (Crédito: Divulgação)
O goleiro Gabriel Gasparotto, Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013, da Copa do Brasil Sub-20 pelo Peixe e com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, ajudou o São Bernardo a conquistar o título do Campeonato Paulista Série A2, após disputa por pênaltis, nessa segunda-feira (31). A conquista diante do Água Santa, no Estádio do Canindé, foi primeira do camisa 1 no profissional na carreira.
“Sentimento de dever cumprido. No Santos, eu conquistei três Campeonatos Paulistas no banco de reservas. Mas o sentimento de quando você está atuando é totalmente diferente. Faz você sentir que tudo que passou durante toda a caminhada até aqui, valeu a pena”, disse Gasparotto.
Com o calendário apertado devido à pandemia, Gabriel valoriza a conquista do título e o acesso à elite do Campeonato Paulista.
“Foi um campeonato muito duro. Foram 17 jogos em 30 dias, com o desgaste mental e físico muito grande. Quando você consegue coroar a competição com um acesso à primeira divisão e com o título, o espírito vitorioso e o prazer de ter conquistado o torneio toma conta”, afirmou o goleiro.
Gasparotto tem contrato até o final de junho com o São Bernardo. O jogador ainda aguarda definição sobre seu futuro para a sequência da temporada.
“Um título valoriza. Ainda não defini nada sobre renovação no São Bernardo ou qualquer outro tipo de situação. O foco estava todo na busca pelo título e a partir de agora, passarei a tratar dessa situação”, falou o jogador.
O goleiro também conquistou no Alvinegro Praiano o Campeonato Paulista das categorias Sub-17 e Sub-20, em 2010 e 2012, respectivamente. Além da passagem pela equipe pelo Peixe, Gasparotto também atuou por Capivariano (SP), Ferroviária (SP) e Arouca (POR).
Gasparoto é mais um dos muitos que passaram pela base é não vingaram. Lembro que quando saiu do Peixe, os eternos iludidos na genialidade massiva dos meninos da Vila apostaram que estávamos abrindo mão de um futuro goleiro de Seleção. Erraram obviamente. Foi reserva no Capivariano e nunca brilhou. É um goleiro razoável apenas. Que Gasparotto seja feliz.
Bom goleiro, teve brilhante passagem nas categorias de base, o sucesso no futebol todos sabem que não depende só de sí, e sim de um empresário e outros subterfugios que todos ja sabem, mas titulo merecido e sucesso meu nobre.