
A coordenadora de Contabilidade do Clube, Márcia Fernandes Mendes, foi uma das convidadas (Crédito: Divulção)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou um workshop sobre Gestão Administrativa e Financeira, parte do Programa de Excelência. Entre os clubes presentes estava o Santos.
A coordenadora de Contabilidade do Alvinegro Praiano, Márcia Fernandes Mendes, foi convidada para uma das palestras. Além dela, o gerente Financeiro, Rubens Fernando Pereira de Souza, também esteve no evento.
“É muito gratificante mais uma vez ter a oportunidade de participar de um evento esclarecedor tão bem conduzido pela FPF. Ficamos felizes em contribuir com nossa experiência, contando os desafios da elaboração do orçamento e compartilhado um pouco da rotina contábil e financeira do Santos FC. Nossa equipe levará informações muito interessantes, que poderão ser aplicadas para aperfeiçoar ainda mais as atividades desenvolvidas no Clube”, afirmou Márcia Fernandes Mendes.
A manhã foi marcada por uma palestra sobre Gestão Estratégica e Corporativa no Futebol – Estruturas, Melhores Práticas e Ferramentas de Gestão. Já o período da tarde, contou com um bate-papo sobre o respeito de Demonstrações Financeiras – Relatórios de Gestão, Auditorias e Balanço.
O evento foi finalizado com uma conversa sobre Transparência e Relacionamento com o Mercado com o tema “O que as empresas podem ensinar aos clubes no acesso ao recurso”.
Leia também:
Deveriam colocar Ruela & Cia. para participar de um workshop sobre gestão esportiva, talvez absorvam algo de útil para melhorar a zona chamada Santos F.C.
Grande bosta desse lixo de Gestão. Incompetente desgraçado.
O Santos foi como exemplo do que não fazer , os ” professores ” dão o curso e no final dizem : ” senão adotarem essas práticas o fim de vocês pode ser o mesmo desse saudoso clube , aqui representado por Márcia Fernandes e Rubens Fernando , que de uma das maiores marcas do mundo no futebol no passado hoje é apenas um timeco municipal que senão vender jogadores fecha as portas ”
E essa parte :
”
O evento foi finalizado com uma conversa sobre Transparência e Relacionamento com o Mercado com o tema “O que as empresas podem ensinar aos clubes no acesso ao recurso”.”
O Santos participando de algo desse tipo é como se um nazista participasse de um fórum sobre direitos humanos
O Santos dos belmirolandianos na verdade representa exatamente o oposto de gestão séria e comprometida com resultados.
Dessa e pela primeira vez sou obrigado a concordar com você.
RUEDA assumiu o Santos com 572 milhões de reais em dividas.
Vendeu diversos jogadores.
A quase 03 anos estamos passando vergonha.
E hoje a dívida aumentou para 602 milhões.
Fomos todos enganados por este ENGANADOR do Andres Rueda.
Já nem sei mais quem é o pior, o tagarela, o bisonho, o mal informado, ou o descrente. Rsrsrs…
Os belmirolandianos vestem a carapuça sem cerimônia
Nada pode ser pior que Mentirosos parasitas com medo de perder as tetas ….
SAF já, vão trabalhar vagabundos.
Não adianta nada participar de workshop e não colocar em prática. Essa gestão, administrativamente, é uma porcaria. Agora, descobrimos que financeiramente também é. Como disse o amigo Fernando em seu comentário acima, a dívida do Santos aumentou. Financeiramente e administrativamente, tudo errado. Se eu soubesse, teria votado na chapa O Santos Pode Mais, a mesma do falecido Laor.
Se tivesse prova ao final do workshop os representantes do Santos seriam reprovados.
Galinhas usualmente cacarejam anunciando o ovo, mas somente a salamanca choca ovos de serpente. Essa raça é tão ordinária que desafina até cacarejando. Galinhas assim não valem nem a titica produzida em seus diminutos cérebros.