Corinthians e Santos foram denunciados por atraso ao TJD (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) remarcou o julgamento do Santos por atraso e expulsões na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, jogo da semifinal do Paulistãodisputado no dia 9 de março. Agora, a 1ª Comissão da entidade julgará o clube nesta segunda-feira (31), às 17 horas.

No clássico, dois santistas levaram vermelho: o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar. O defensor foi incluso no inciso I, do parágrafo I do artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Já o argentino foi incluso no artigo 254-A. Além disso, o Peixe e o rival foram denunciados por atraso no artigo 206.

A procuradora é a Dr(a). Ana Sofia Freire Teotônio. Na súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan relatou atraso para iniciar o clássico. Foi um minuto do Corinthians e quatro minutos do Alvinegro.

“Expulso diretamente por dar uma entrada com força e intensidade alta atingindo a perna do seu adversário número 9 sr Yuri Alberto Monteiro da Silva na disputa da bola”, sobre o vermelho para Zé Ivaldo.

“Expulso diretamente por dar uma entrada com força e intensidade alta atingindo a perna do seu adversário de número 70 sr. Jose Andres Martinez Torres na disputa da bola”, sobre vermelho para Escobar.

Leia também: Pedro Martins confirma que Santos não contratará jogadores até o meio do ano

Recentemente, o Santos foi punido em outros jogos do Paulistão. Multa de R$ 3.800,00 nas quartas de final contra o Red Bul Bragantino. Multa de $ 2.000,00 no duelo contra o Noroeste. Multa de R$ 1.800,00 nos confrontos contra Palmeiras e diante do Novorizontino.

Além disso, o clube foi absolvido pelo TJD por um chinelo arremessado no clássico contra o São Paulo e o técnico Pedro Caixinha foi apenas advertido pela expulsão no mesmo duelo.