• General
  • Santos empata com o Cuiabá no Brasileiro Sub-17

Read on blog
WordPress Post

Santos empata com o Cuiabá no Brasileiro Sub-17

Santos empata com o Cuiabá no Brasileiro Sub-17

Santos tomou empate após virar o jogo (Crédito: AssCom Dourado)

O Santos empatou com o Cuiabá por 2 a 2, no CT Manoel Dresch, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta terça-feira (17). Os gols foram de David Nogueira e Samuel Pierri.

A equipe do técnico Elder Campos chega a dez pontos no torneio. Os Meninos da Vila têm três vitórias, um empate e duas derrotas, com dez gols marcados e oito sofridos. Na campanha, ganharam do Athletico-PR (F), Internacional (C) e Flamengo (C) e empataram com 0 Cuiabá (F) e perderam para Fortaleza (C) e Juventude (F).

O JOGO

Com três minutos de jogo, a primeira chegada ao ataque foi do Santos. Nadson acionou Rafael Gonzaga, que passou entre os marcadores em velocidade para invadir a área pela esquerda. Dentro dela, o lateral santista bateu cruzado, mas parou em defesa do goleiro no canto inferior esquerdo.

Aos onze, Vinícius Fabri roubou a bola na saída dos adversários e passou para Garcia pela ponta direita do ataque. O camisa 7 levou a bola para a entrada da área e bateu para o gol, mas parou em defesa do goleiro. No rebote, Samuel Pierri arriscou mais uma vez para a meta, mas também foi bloqueado por Felipe Dida.

Com 20 minutos de jogo, no entanto, mesmo em momento de pressão santista, foi o Cuiabá que abriu o placar através de contra-ataque em velocidade. Vinícius recebeu passe em profundidade pelo meio e acelerou rumo à grande área. Ele cavou a bola na saída do goleiro santista e colocou a bola no fundo das redes.

Quatro minutos depois, Nadson dominou a bola na entrada da área e bateu colocado, na direção do ângulo direito. Bem posicionado, Felipe Dida se esticou para fazer defesa em dois tempos e ficar com a bola. Com 30 minutos da primeira etapa, Vinícius Fabri recebeu lançamento pela ponta direita e ganhou a disputa com seu marcador para dominar a bola dentro da grande área.

Na tentativa de finalização cruzada do camisa 10 santista, a bola balançou a rede pelo lado de fora.Aos 31, David Nogueira recebeu cobrança de lateral pela direita da grande área e emendou uma bela bicicleta. A bola ganhou a direção da meta, mas parou em defesa segura do goleiro adversário.

Ainda nos minutos finais da primeira etapa, Guilherme Cruz saiu do banco de reservas e fez grande jogada pela ponta direita. Ele fintou os marcadores dentro da área mas, ao finalizar, também acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 43, Cabelo apareceu com espaço pela intermediária do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou batida forte direto para o gol.

A bola ganhou a direção do meio da meta e Felipe Dida ficou com a posse. Na segunda etapa, os Meninos da Vila empataram o placar logo aos cinco minutos. Pelo meio do campo de ataque, Nadson enfiou passe para João Grando invadir a área pelo lado direito. Com cruzamento para o meio, ele encontrou David Nogueira chegando na pequena área. Oportunista, o camisa 9 estufou as redes.

Aos onze minutos, Guilherme Cruz cruzou para a área pela direita e João Grando cabeceou na direção da trave direita. David Nogueira se esticou para completar para as redes, mas fez a bola explodir no travessão. Dois minutos depois, Guilherme Cruz cobrou lateral pela direita jogando a bola dentro da grande área.

Após desvio no caminho, a bola chegou a Rafael Gonzaga, que aparecia pela esquerda. O camisa 3 chegou batendo rasteiro de primeira e fez a bola sair à direita do gol, muito próxima da trave. Com 17 minutos de segunda etapa, João Grando foi travado ao cruzar pela direita da área mas tentou novamente e colocou a bola com precisão na cabeça de David Nogueira. O centroavante subiu bem para finalizar, mas desviou por cima da meta.

Já aos 29, João Grando chegou batendo cruzado, com força, pela direita da grande área. A bola ia se encaminhando para as redes, mas foi cortada por um adversário no meio do caminho. Aos 33 minutos, Samuel Pierri marcou um golaço em Cuiabá para virar o jogo. Ele recebeu a bola pela intermediária do campo ofensivo e acertou bela finalização, que entrou com perfeição no ângulo esquerdo, sem dar chances de defesa a Felipe Dida.

Cinco minutos depois, no entanto, o Cuiabá voltou a empatar o marcador em jogada de contra-ataque. Widney recebeu cruzamento de Peter, da esquerda e, livre pela direita da pequena área, só teve o trabalho de concluir para dentro do gol. No último lance do jogo, já no fim dos acréscimos, Nadson cobrou escanteio pela esquerda e a bola chegou a João Grando, no meio da área. Mesmo pressionado pela marcação, ele conseguiu finalizar, mas Felipe Dida pulou para fazer grande defesa no ângulo direito, deixando o placar empatado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ (MT) 2 X 2 SANTOS FC

Local: CT Manoel Dresch, em Cuiabá (MT)
Data: terça-feira, 17 de junho de 2025
Horário: 16h
Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
Assistentes: Geovanio Lima da Silva (MT) e Marcos Aurélio de Souza Alves (MT)
Gols: (CUI) Vinícius, aos 20′ do 1ºT e Widney, aos 38′ do 2ºT; (SFC) David Nogueira, aos 5′ e Samuel Pierri, aos 33′ do 2ºT
SANTOS FC: Arthur do Vale; Yuri Soares (Guilherme Cruz), Ryan Carlos (Gabriel Côco), Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo, Samuel Pierri (Vinícius Rocha) e Vinícius Fabri (Benício); Garcia (João Grando), Nadson e David Nogueira (Lorenzo de Paula). Técnico: Elder Campos
Cuiabá: Felipe Dida; Andretto, Enzo, Weverson e André (Vicari); Figueiredo (Felipetto), Mackenzi (Caldeira) e Erick (Peter); Marco Antônio (Isaac), Vinícius (Richard) e Widney. Técnico: Cézar Molinari

REGULAMENTO

Os 20 clubes participantes ficam em grupo único e se enfrentam entre si em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha duela contra a oitava, a segunda com a sétima e assim por diante. Prevista em jogos únicos para o dia 30 de setembro.

Na sequência, semifinal também em jogo único prevista para o dia 7 de outubro. Já a grande final será decidida com jogos de ida e volta, previstos para os dias 14 e 21 de outubro.

Leia também: Astro da NBA, Klay Thompson aparece com a camisa do Santos autografada por Neymar

Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:

  • Santos 1 x 2 Fortaleza – David Nogueira
  • Athletico-PR 1 x 2 Santos – Fernando Pradella (2)
  • Juventude 1 x 0 Santos
  • Santos 3 x 1 Internacional – Matheus Garcia, Nadson e Yuri Soares
  • Santos 2 x 1 Flamengo – David Nogueira e Matheus Garcia
  • Cuiabá 2 x 2 Santos – David Nogueira e Samuel Pierri.
  • 25/06 (qua): Santos x América-MG, às 15h, no CT Rei Pelé – 7ª rodada (Santos TV)
  • 01/07 (ter): Atlético-G0 x Santos, às 15h, no Antônio Accioly – 8ª rodada
  • 09/07 (qua): Santos x Fluminense, às 15h, no Rei Pelé – 9ª rodada (Santos TV)
  • 16/07 (qua): Atlético-MG x Santos, às 15h, no Sesc Nova Venda – 10ª rodada
  • Santos x Palmeiras – 11ª rodada (a definir)
  • Vasco x Santos – 12ª rodada (a definir)
  • Santos x Corinthians – 13ª rodada (a definir)
  • São Paulo x Santos – 14ª rodada (a definir)
  • Bahia x Santos – 15ª rodada (a definir)
  • Santos x Botafogo – 16ª rodada (a definir)
  • Red Bull Bragantino x Santos – 17ª rodada (a definir)
  • Santos x Cruzeiro – 18ª rodada (a definir)
  • Grêmio x Santos – 19ª rodada (a definir)

 

O SFC perdeu 2 pontos,
Esse time do Cuiabá é ruim de doer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!