• General
  • Zé Roberto vê Neymar feliz no Santos e projeta: “Quer terminar a carreira com sucesso”

Read on blog
WordPress Post

Zé Roberto vê Neymar feliz no Santos e projeta: “Quer terminar a carreira com sucesso”

Zé Roberto vê Neymar feliz no Santos e projeta: “Quer terminar a carreira com sucesso”

Neymar atuou em 12 jogos oficiais pelo Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Um figura marcante do futebol brasileiro marcou presença no amistoso beneficente desta terça-feira (17), na Vila Belmiro. Ex-jogador e com passagem pelo Santos em 2007, Zé Roberto falou sobre o atual momento do camisa 10 do Peixe e apontou que o mais importante para ele agora é reencontrar a felicidade dentro de campo.

“Com certeza. Ele optou em voltar para o Santos, para o Brasil, para voltar a jogar feliz. Essa infelicidade que aconteceu através da lesão, ele passou um ano praticamente se reabilitando. Eu posso dizer que o Neymar, se ele quisesse hoje parar de jogar, ou alguns anos atrás, ele teria parado. Só continua jogando até hoje porque ele ama fazer o que ele se propôs a fazer, que é jogar futebol. Se não, teria parado. Só não parou porque ele ama fazer o que ele está fazendo, que é jogar futebol”, afirmou o ex-meia.

Zé Roberto destacou que o objetivo de Neymar neste momento da carreira vai além dos resultados: ele busca encerrar sua trajetória em alto nível, com saúde, performance e, principalmente, alegria.

“O que ele mais quer é sair em forma. O que ele mais quer é não ter mais lesão. O que ele mais quer é ajudar a seleção no próximo ano. O que ele mais quer é terminar uma carreira com sucesso, que ele é um jogador que tem muito sucesso. Mas se não tiver felicidade, é difícil você exercer sua profissão”, completou.

Para o ex-atleta, Neymar segue sendo peça fundamental no futebol brasileiro e na Seleção.

“O Neymar é o principal jogador que a seleção tem, não só pelo nome que ele tem, pela representatividade que ele tem, mas pelo futebol. É um jogador diferente de todos. E o que ele quer mais, eu acredito, vendo de fora, é buscar a melhor forma física para poder levar. O valor, os resultados que ele tem, buscar a melhor performance pra ajudar o clube que ele vai dar continuidade, também a seleção.”

As falas de Zé Roberto reforçam o tom do próprio Neymar durante o evento, quando o meia-atacante revelou que recebeu proposta do Fluminense para o Mundial de Clubes, mas preferiu seguir no Santos para focar em seu preparo físico e retomar a melhor forma.

Durante a partida festiva, Neymar jogou o primeiro tempo com a equipe branca e o segundo com a equipe azul. O jogo foi promovido pela Loovi, patrocinadora do Peixe, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr., e teve renda revertida para a entidade social mantida pelo atleta em Praia Grande.

O Zé, como um sujeito mais experiente, poderia conversar reservadamente com o Neymar e ensiná-lo que, dinheiro é uma ótima ferramenta mas não é tudo, que o quê mais importa na vida são os relacionamentos e para mantê-los em bom lugar o silêncio é de ouro.