• General
  • Santos decide encerrar empréstimo e devolve Gabriel Veron ao Porto

Read on blog
WordPress Post

Santos decide encerrar empréstimo e devolve Gabriel Veron ao Porto

Santos decide encerrar empréstimo e devolve Gabriel Veron ao Porto

Gabriel Veron atuou apenas nove jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos definiu a saída de Gabriel Veron e iniciou o processo de rescisão do contrato de empréstimo com o Porto, de Portugal. O atacante de 22 anos foi contratado em fevereiro, mas não correspondeu às expectativas e deixa o clube após apenas quatro meses, nove jogos e nenhum gol marcado.

A decisão da diretoria santista tem como principal motivação os episódios de indisciplina do jogador. O caso mais recente ocorreu no início de maio, quando Veron faltou a um treinamento e, ao se apresentar, não tinha condições físicas para participar das atividades. Na ocasião, ele foi retirado da lista de relacionados para a partida contra o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e teve 30% do salário descontado como punição.

Mesmo assim, o atacante não chegou a ser oficialmente afastado do elenco. Entrou em campo por alguns minutos na rodada seguinte, contra o Ceará, mas deixou de ser relacionado em outras cinco partidas oficiais. Sua última participação em campo foi no amistoso diante do RB Leipzig. No jogo contra o Ceará, quando seu nome foi anunciado pelo locutor, uma grade vaia ocorreu vindo das arquibancadas do Allianz.

A conduta de Veron gerou divergências internas no clube. Enquanto parte da diretoria defendia o encerramento imediato do vínculo, o então CEO Pedro Martins era favorável à permanência do jogador. O episódio, inclusive, contribuiu para o aumento da pressão sobre o executivo, que acabou deixando o cargo semanas depois.

Com a chegada de Alexandre Mattos para o comando do futebol, a situação foi reavaliada. O novo dirigente apoiou a devolução do atleta ao Porto. A rescisão do empréstimo, que originalmente iria até dezembro, já está em fase de negociação, conforme noticiado pelo UOL e confirmado pelo Diário do Peixe.

Gabriel Veron foi titular em apenas duas oportunidades com a camisa alvinegra e entrou no segundo tempo em outras sete. Além da ausência de gols, ele também não contribuiu com assistências durante sua curta passagem pela Vila Belmiro.

Diretoria e todos Já sabiam da sua conduta.....JA FOI TARDE.

Nem devia ter vindo.