• General
  • Santos recorre ao TAS para evitar transferban imediato por dívida com Arouca

Read on blog
WordPress Post

Santos recorre ao TAS para evitar transferban imediato por dívida com Arouca

Santos recorre ao TAS para evitar transferban imediato por dívida com Arouca

João Basso chegou no Santos no segundo semestre de 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS) na tentativa de reverter a decisão da Fifa no caso envolvendo a dívida com o Arouca, de Portugal, referente à contratação do zagueiro João Basso. O recurso foi aceito, o que suspende os efeitos da decisão até que haja um julgamento definitivo — processo que pode levar de seis meses a um ano.

Com isso, o clube não corre risco de sofrer um transferban imediato neste caso. O prazo para quitação da dívida, avaliada em R$ 16 milhões, venceria nesta terça-feira (24), mas está temporariamente suspenso até a conclusão do julgamento.

Apesar do recurso já ter sido protocolado e aceito, o Santos mantém um representante em Portugal com o objetivo de tentar um acordo extrajudicial com o Arouca. A diretoria entende que o ideal é resolver a situação antes da decisão final, evitando que o litígio se prolongue.

João Basso foi contratado em julho de 2023 e integrou o elenco que acabou rebaixado à Série B no ano passado. Em janeiro, foi emprestado ao Estoril, também de Portugal, e retornou ao Santos em junho deste ano. Desde a volta, foi reintegrado ao grupo principal.

No Campeonato Paulista de 2025, disputou cinco partidas sob o comando de Pedro Caixinha, mas perdeu espaço ao longo da competição. Com a chegada de Cléber Xavier para o início do Brasileirão, Basso voltou a ganhar oportunidades.

Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, foi titular em todas: atuou contra o Vitória no lugar de Zé Ivaldo, depois diante do Botafogo na vaga de Luan Peres, e, mesmo com todos os zagueiros disponíveis, foi mantido entre os 11 contra o Fortaleza. Nesse período, o Santos venceu dois jogos fora de casa e sofreu uma derrota como mandante.

Com o calendário paralisado devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o elenco santista está em recesso. A reapresentação está marcada para o dia 27 de junho. O próximo compromisso será entre os dias 13 e 15 de julho, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Quem é o idiota que escreveu que o Santos não pode registrar nessa janela "devido a outras pendências já notificadas pela FIFA"
Favor esclarecer essa notícia sem fundamento do folhetim.
Qta incompetência desse panfleto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vergonhoso, time caloteiro, vende jogadores e não paga suas dividas, e ainda indo atrás de novas contratações, tem que ter o flarplay financeiro, só assim apareceram dirigentes competentes

Manda esta conta pro careca maldito rebaixado !

Devolve o cara, será que ele aceitam?

Tiraram a frase idiota que dizia que o Santos não poderia inscrever jogadores, né?????????????????????????????????????????????????????????????????????????