Sereinhas empatam sem gols com o Corinthians no Brasileiro Sub-20

Sereinhas da Vila estão invictas no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
As Sereinhas da Vila empataram com o Corinthians sem gols, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (03).
Com o resultado, o Santos chega a sete pontos no torneio, somando duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e um sofrido. A equipe do técnico Yura Titow está no Grupo D ao lado de Corinthians, Criciúma e UDA-AL.
Agora, as Sereias voltam a campo diante do próprio Corinthians na próxima quinta-feira (10), às 15 horas, no Estádio Espanha, pela quarta rodada da competição. O jogo marcará o início de returno desta fase de grupos.
O JOGO
Com apenas um minuto de jogo, Cury recebeu a bola pelo meio da entrada da área e arriscou finalização. Sem muita força, a bola parou em defesa de Rillary em dois tempos. Dois minutos depois, o Santos teve escanteio para cobrar pelo lado esquerdo e a própria Cury se posicionou para cruzar para a área. Ela mandou a bola com precisão na cabeça da zagueira Nívea, que finalizou como pôde, mas mandou nas mãos da goleira.
Aos sete minutos, Kauany roubou a bola das adversárias e ficou com espaço pelo meio de campo. Mesmo de muito longe, em cima da linha do círculo central, a camisa 87 mandou uma bomba na direção do ângulo direito. Bem posicionada, a goleira corintiana fez defesa segura.
Aos 14, as Sereinhas da Vila pressionavam no ataque e a bola sobrou para Evelin Bonifácio pela ponta direita. Ela balançou sobre a marcação para finalizar e bateu com força na direção do canto direito, obrigando Rillary a se esticar para fazer a defesa. Um minuto depois, o Corinthians tentou responder o bom momento santista, mas parou em defesa espetacular da goleira Giullia Matallo. Depois de bola alçada à área, Manu Teixeira teve espaço para finalizar. A camisa 7 corintiana bateu com firmeza e a bola se encaminhava para o ângulo esquerdo, mas Giullia pulou bem para espalmar por cima da meta.
Aos 20, Evelin Bonifácio dominou a bola com liberdade pela intermediária do campo ofensivo. Ela viu a goleira adiantada e arriscou bela batida, buscando o ângulo esquerdo. Com desvio de leve em uma adversária, a bola saiu a poucos centímetros da trave esquerda, em escanteio.
Passada metade da primeira etapa, Cury chegou em velocidade pela ponta direita e acionou Isa Viana, que invadia a área pelo meio. Ela dominou e ajeitou para bater, mas novamente a bola desviou e saiu muito perto da trave esquerda.
Com 25 minutos, Isa Viana ganhou na força de sua marcadora pela ponta esquerda e enfiou passe para Kauany nas costas das zagueiras. Cara a cara com a goleira, ela tentou encobrir a adversária, mas foi bloqueada. Aos 28, Cury teve novo escanteio para cobrar pela esquerda e, mais uma vez, cruzou com perfeição, agora na direção de Emily. A zagueira subiu bem para cabecear, mas pegou embaixo da bola e mandou por cima do travessão.
Em seguida, Evelin Bonifácio enfiou belo passe para Isa Viana, que avançava com liberdade pelo ataque. Ela tentou finalização de fora da área mas, bem posicionada, a goleira encaixou a bola.
Já aos 36, Evelin Bonifácio chegou em velocidade à linha de fundo pela ponta direita e, com passe para trás, acionou Isa Viana no meio da área. Oportunista, a camisa 19 já dominou para finalizar, mas foi parada em grande defesa de Rillary, que pulou bem para espalmar para fora.
Na segunda etapa, com nove minutos, Isa Viana foi derrubada perto da entrada da área e as Sereinhas tiveram falta perigosa para cobrar. A própria Viana bateu colocado na direção do ângulo esquerdo mas, bem posicionada, Rillary fez defesa segura.
Aos 14, Isa Viana recebeu a bola pela esquerda da grande área e, de costas para o gol, virou para finalizar. Ela bateu na direção do canto inferior esquerdo e parou em defesa da goleira.
Na metade final da segunda etapa, a partida ganhou mais equilíbrio entre as equipes e o jogo acabou se tornando mais físico, sem grandes chances de gol para os dois lados. Já com 43 minutos, Cury recebeu a bola invadindo a área pelo lado esquerdo. A camisa 11 chegou batendo com firmeza, mas mandou nas mãos de Rillary.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – 3ª rodada – Grupo D
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: quinta-feira, 3 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Izabele de Oliveira (SP) e Felipe Camargo de Moraes (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Evelin Bonifácio e Isa Viana; (COR) Débora, Ester e Gabi Pires
SANTOS: Giullia Matallo; Gadoti, Emily (Sara), Nívea e Karol Pavarin; Gabs, Lara Mares (Gi Taxweiler) e Isa Viana (Leveque); Evelin Bonifácio (Karem Bizzon), Cury e Kauany (Mari Oliveira). Técnico: Yura Titow
CORINTHIANS: Rillary; Rafa Rocha (Maria Clara), Brunna, Débora e Rayane (Amanda); Gaby Tomé (Raíssa), Helô Camargo (Gabi Pires) e Dulce Maria; Lara Mel, Ester e Manu Teixeira (Júlia Romero). Técnica: Bia Vaz
REGULAMENTO
As 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos, com quatro times em casa. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Após as seis rodadas, os melhores colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, que são as quartas de final.
Os oito classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com chaveamento pré-definido, com datas previstas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Também em ida e volta na semifinal, prevista para os dias 14 e 21 de agosto, e a grande final será em jogo único, prevista para o dia 28 de agosto.
Leia também:Destaques da Kings League fazem intercâmbio no time profissional do Santos
Veja os grupos do Brasileiro Sub-20:
- Grupo A: CESC-RJ, Flamengo, Fluminense e Mixto-MT
- Grupo B: Independente-SP, Botafogo, Sport e Red Bull Bragantino
- Grupo C: Paysandu, Internacional, Grêmio e Itacoatiara-AM
- Grupo D: Sereinhas, Corinthians, Criciúma e UDA-AL
- Grupo E: Fortaleza, Ceará, Palmeiras e Recanto-AM
- Grupo F: São Paulo, Ferroviária, América-MG e Remo
Veja os jogos das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:
- UDA-AL 0 x 3 Sereinhas – Isa Viana (2) e Cury
- Sereinhas 2 x 1 Criciúma – Cury e Gabi Leveque
- Corinthians 0 x 0 Sereinhas
- 10/07 (qui): Sereinhas x Corinthians, às 15 horas, no Estádio Espanha
- 16/07 (qua): Criciúma x Sereinhas, às 15h30min, no Antenor Angeloni
- 24/07 (qui): Sereinhas x UDA-AL, às 15 horas, no CT Rei Pelé