Caio Couto revela conversas com a diretoria para planejamento das Sereias em 2026

Gustavo Ferreira, Thais Picarte e Alexandre Mattos acompanharam o acesso das Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
A coordenadora de futebol feminino, Thais Picarte, esteve ao lado do gerente de futebol, Gustavo Ferreira, e do executivo de futebol, Alexandre Mattos, no acesso das Sereias da Vila. Picarte está sempre acompanhando o elenco desde que assumiu o cargo do ano passado e ganhou a parceria da dupla que lidera o Departamento de Futebol masculino.
Eles já vinham assistindo aos jogos das Sereias na Vila Belmiro e acompanharam de perto a vitória sobre o Ação-MT por 2 a 1, pela volta das quartas de final do Brasileiro A-2, neste sábado (05). Com a vantagem da ida, o Santos somou 3 a 1 no placar e garantiu vaga na elite da modalidade.
Leia também: Destaque no Mundial pelo Fluminense, Hércules não ficou na base do Santos por saudade de casa
Na coletiva após o jogo, o técnico Caio Couto admitiu que tem conversado com a coordenadora sobre o projeto para o time em 2026. O comandante santista contou que já tem jogadoras monitoradas de outros clubes e reforça autonomia no Santos hoje, mas evitou cravar uma renovação.
“Sobre projeto, eu posso falar, eu e a Thaís já vimos conversamos sobre o futuro. Para 2026. Para avaliar as atletas que darão frutos aqui. Já estamos olhando para o mercado, já sabemos quais atletas, estamos monitorando, qualidade técnica que podem ajudar o clube. Objetivo é fazer não só que o Santos participe das competições. O investimento é alto, mas o Santos para ser Santos e ser grande. Vamos olhar uma próxima temporada muito forte. Vou olhar meu contrato. Estou extremamente feliz, tenho liberdade para fazer meu trabalho. Temos um ambiente interno muito bom, maravilhoso. Isso é a base de tudo”, concluiu.