Executivo do Remo admite negociação encaminhada com o lateral-direito Nathan

Nathan não está nos planos do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Marcos Braz, executivo de futebol do Remo, revelou que está encaminhando a contratação do lateral-direito Nathan, do Santos. O jogador estava emprestado ao Internacional desde agosto no ano passado e teve o contrato encerrado com o Colorado no último dia 30 de junho. Apesar de buscar um jogador da posição no mercado, Nathan está fora dos planos do Peixe e deve fechar com o clube do Pará.
“Ainda faltam detalhes, ainda não está confirmado. Está vindo para cá com as pessoas que são do interesse de resolver sua situação. Fizemos a opção de trazer essas pessoas para fazer a finalização. Ainda não está fechado, nós assumimos o risco”, admitiu o dirigente.
Nathan pouco atuou no time gaúcho, onde somou apenas quatro jogos. A diretoria do Inter chegou a cogitar devolver o lateral antes do fim do vínculo, mas o Alvinegro não aceitou e ele acabou virando opção no banco nas últimas partidas da equipe de Porto Alegre. Com o Santos, ele tem contrato até final de 2026.
Leia também: Arthur do Vale comemora convocação pela Seleção Brasileira Sub-17
Fora dos planos, o jogador não atua com a camisa do Santos desde junho de 2023, quando jogou meio tempo diante do Coritiba no Brasileiro daquele ano. Nathan foi contratado pelo Peixe em agosto de 2022. Foram 33 partidas com o time santista, nunca conseguindo se firmar no clube.
Nathan ainda ficou marcado na Vila Belmiro por ter levado um multa em um episódio que foi encontrado na balada por torcedores do Alvinegro. Revelado no Vasco, o lateral é natural do Rio de Janeiro (RJ) e vai completar 24 anos em setembro.
Nathan surgiu como promessa no clube carioca e acabou indo para a Europa muito cedo. Foi para o Boavista (Portugal) até ser contratado pelo Santos. Entre metade de 2023 e metade do ano passado, ele estava emprestado ao Famalicão (Portugal), onde fez 29 jogos. Depois, veio o empréstimo ao Inter.