Cleber Xavier explica mudanças na equipe titular do Santos em derrota para o Mirassol

Cleber Xavier só tem duas vitórias como visitante (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier explicou as mudanças que fez no time titular do Santos na derrota para o Mirassol por 3 a 0, no José Maria de Campos Maia, pela 15ª rodada do Brasileirão, neste sábado (19). O treinador tirou Deivid para a entrada de Rollheiser, colocando Neymar de falso 9. Mudou a defesa com Zé Ivaldo e Igor Vinicius nas vagas de Basso e Escobar; além de colocar Pituca na vaga de Rincón.
“Não vejo por esse lado. As mudanças foram por critério físico. Jogo muito intenso e desgastante que fizemos. Alguns jogadores não conseguiram recuperar. Coloquei jogadores mais físicos. Entrada do Zé Ivaldo também pela bola área que eles iam explorar muito a bola frontal e bola de fundo, a colocação do Zé e do Pituca, que é mais físico também e tem mais o controle de marcação agressivo. O time do Mirassol é uma boa equipe, tem posse qualificada e tem muita vertical. Essa foi a ideia e a ideia do Igor no Escobar por isso. A dificuldade de recuperação do Escobar e do Rincón. Tínhamos jogadores nesse sentido e pensamos dessa maneira”, analisou.
Leia também: Tomás Rincón leva terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o Internacional
Cleber admitiu que o Peixe não fez um bom jogo e admitiu resultado merecido do Leão no interior. Ele analisou o confronto que teve o destaque das defesas do goleiro Gabriel Brazão e falou em desantenção no primeiro gol sofrido, dando ‘brecha’ para a sequência de gols do clube mirassolense.
“Primeiro tempo com essas substituições, o Mirassol foi melhor e teve a chance mais claras. Embora a gente tivesse algumas situações, mas hoje não fomos efetivos. Nossas finalizações não chegaram no gol do Mirassol e eles sim tiveram. Grande atuação do Brazão no primeiro tempo. A posse foi nossa, mas foi uma posse que não machucou o adversário. No segundo tempo, a gente tentou trazer o Rincón para ficar um poquinho mais com a posse nessa organização de meio. Acabamos em uma desatenção a saída rápida do Mirassol nos pegou desorganizado, aberto pela lado direito, saiu o escanteio na bola parada. Felicidade deles e a partir dai desequilíbrio total. Aumentaram as possibilidades e eles tomaram conta do jogo. Vitória merecida do Mirassol, hoje não fizemos um bom jogo”, completou.