Ícone do site Diário do Peixe

Jair lamenta número de faltas: “Atrapalha uma equipe leve”

Jair Ventura destacou o alto número de faltas como um dos motivos pela derrota do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2018 na tarde deste sábado, diante do Bahia. O Peixe perdeu por 1 a 0, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Na visão do técnico Jair Ventura, o alto número de faltas, 28 cometidas pelo Bahia e 22 pelo Santos, atrapalhou o Peixe.

“No primeiro tempo encontramos muita dificuldade de jogar, eles marcaram muito forte, tivemos dificuldade de sair da pressão e fazer o jogo apoiado. No segundo conseguimos equiparar o volume de jogo e ficou muito aberto, mas o jogo ficou muito faltoso, foram quase 60, isso atrapalha um pouco uma equipe leve como a do Santos, esse jogo muito pegado, de muito contato”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

A jogada que decretou a derrota do Santos foi um tanto estranha. Em escanteio mal batido pelo Bahia, o Santos não conseguiu cortar o cruzamento, a bola desviou e ficou dentro da área, sobrando para Júnior Brumado tocar na saída de Vanderlei. Jair ficou inconformado com o que viu.

“No último lance, um escanteio rasteiro, a bola quica, desvia e a gente sofre o gol. Estamos muito tristes com a derrota, queremos sempre brigar na parte de cima e, como o nosso próximo jogo foi adiado, provavelmente a gente não vai ficar entre os primeiros, queríamos ter uma gordura para brigar na parte de cima da tabela.”

Sem a “gordura” citada por Jair, o Santos permanece com três pontos e voltará a campo pelo Brasileirão apenas no dia 6 de maio, quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada, já que a partida contra o Vasco foi adiada para julho. Antes disso, o Santos terá dois compromissos pela Copa Libertadores da América: contra Estudiantes, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e Nacional, no Uruguai, no dia 1º de maio.

Sair da versão mobile