Ícone do site Diário do Peixe

Peres chama Andrés de “mestre” e o vê como presidente de uma Liga

Presidente do Santos, José Carlos Peres, elogiou o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez (Crédito: Divulgação)

Em participação no programa Encontro de Craques, do canal Bandsports, o presidente do Santos, José Carlos Peres, elogiou o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, a quem chamou de “mestre”. O dirigente santista afirmou que aprendeu algumas lições com o rival e citou como uma delas não entrar no vestiário do clube depois de vitórias.

“Isso eu aprendi com o professor aqui do meu lado. Não dá para ir no vestiário na hora boa. Deixa eles comemorarem. Eu vou quando perde o jogo, dou força se tiverem jogado bem, faço reunião com comissão”, afirmou o presidente santista.

Peres também sugeriu o presidente do Corinthians como líder de uma Liga de Clubes e citou o G4 Paulista, entidade que comandou no começo do século e era responsável por algumas negociações comerciais em nome dos grande grande clubes de São Paulo.

“O Andrés tem de ser o presidente de uma associação de clubes, de uma Liga. Todo mundo respeita o Andrés. Eu digo de uma associação para a gente pensar em negócio, como foi o G4 Paulista. Foram bons tempos, de bons entendimentos”, afirmou Peres.

Andrés Sánchez destacou o melhor relacionamento entre os clubes nos últimos anos e o papel da associação nacional de clubes, que é liderada hoje pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“Realmente em São Paulo os clubes estão conversando mais, estão mais unidos. Os clubes precisam ter um pouco mais de liberdade. Me sinto representado pela Comissão Nacional de Clubes. Estão fazendo o que precisa ser feito. O futebol tem um monte de coisa que precisa ser revista. Mas temos de ser justos, a CBF tem melhorado muito nos últimos anos”, afirmou Andrés Sánchez.

Sair da versão mobile