Ícone do site Diário do Peixe

Por reforço, reunião pela renovação de Cittadini é adiada

A novela Léo Cittadini não teve seu último capítulo nesta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos decidiu adiar a reunião com os representantes do meia Léo Cittadini, agendada para esta sexta-feira, por conta da chegada do paraguaio Derlis González ao Brasil. O atacante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi ao Business Center para acertar detalhes da negociações, passou o dia realizando exames médicos e ficou muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Peixe. A informação foi publicada pelo Lance e confirmada pelo Diário do Peixe.

O encontro foi um pedido do diretor executivo do Santos, Ricardo Gomes, como última tentativa de tentar renovar o vínculo do meia que se encerra no final do ano. Já neste momento Cittadini pode assinar um pré-contrato e deixar o Peixe sem custos, como aconteceu com Lucas Lima na última temporada.

Até por isso, o presidente José Carlos Peres tinha dito que, em caso de não chegarem a um acordo, o meia não vestiria mais a camisa do Santos. No entanto, o técnico Jair Ventura conta com Cittadini e Ricardo Gomes gosta do futebol do jogador e quer mantê-lo, por isso ele foi liberado para seguir jogando pelo Santos e entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras.

Com passaporte italiano, Léo Cittadini chama a atenção de equipes europeias, como o Benfica, de Portugal, e a Lazio, da Itália, pois o meia não ocuparia uma das vagas destinadas a jogadores extra-comunitários. O Santos ofereceu um contrato com salários por volta dos 150 mil reais, mas Cittadini ainda não decidiu se aceitará a proposta. Muito criticado pela torcida, ele se sente desprestigiado no Peixe.

A reunião entre Ricardo Gomes e os empresários do jogador deve acontecer na semana que vem, mas o Peixe não deve aumentar a proposta feita. Mesmo assim, o diretor está confiante em convencer Cittadini a ficar.

Sair da versão mobile