Ícone do site Diário do Peixe

Se avançar, Santos só não pode pegar o Corinthians. Veja combinações

Santos de Jesualdo Ferreira só não pode enfrentar o Corinthians em uma possível semifinal (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No início das quartas de final do Campeonato Paulista, o Mirassol se classificou ao vencer o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, e o Palmeiras avançou ao bater o Santo André por 2 a 0, no Allianz Parque. Nesta quinta, além do confronto entre Santos e Ponte Preta, nós teremos mais cedo Red Bull Bragantino e Corinthians.

Pelo regulamento do Paulistão, a definição das semifinais levará em conta a soma da pontuação em todo o campeonato. Com isso, em caso de classificação, o Santos ainda pode enfrentar Palmeiras, Mirassol e Red Bull Bragantino. Apenas o Corinthians não pode ser adversário da equipe comandada por Jesualdo Ferreira.

Com os resultados desta quarta, o Palmeiras chegou a 25 pontos e o Mirassol soma 20. O Red Bull Bragantino tem 23, o Corinthians 17 e o Santos 16. Veja quais as combinações possíveis contando o confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino:

1) Se o Red Bull Bragantino se classificar com vitória, será o adversário do Santos não importando se a classificação do Peixe acontecer no tempo normal ou nos pênaltis. A outra semifinal seria Palmeiras e Mirassol.

2) Se o Red Bull Bragantino se classificar nos pênaltis, o adversário do Santos na semifinal (em caso de classificação) será o Palmeiras, também não importando se a vaga santista sair no tempo normal ou nos pênaltis. A outra semifinal seria entre Red Bull Bragantino e Mirassol.

3) Se o Corinthians classificar no tempo normal, o adversário do Santos em caso de classificação (no empate ou pênaltis) será o Palmeiras. O Corinthians, então, pegaria o Mirassol na outra semifinal.

4) Se o Corinthians se classificar nos pênaltis, o Peixe pode pegar Palmeiras ou Mirassol. Nesse cenário, uma vitória santista no tempo normal colocaria o Santos diante do Mirassol nas semifinais. Uma classificação nos pênaltis colocaria o Palmeiras no caminho santista.

Sair da versão mobile