Cleber Xavier vê disputa entre Escobar e Igor Vinicius na lateral-direita

Escobar e Aderlan ao lado do preparador Fabio Mahseredjian (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier revelou que está trabalhando com Escobar e Igor Vinicius na lateral-direito de olho no clássico contra o Palmeiras em entrevista ao Domingo Esportivo. A partida será a primeira do Brasileirão no retorno após a pausa, mas ainda não tem data definida diante da participação do rival no SuperMundial.
“Vou trabalhar nesse momento com o Escobar pela direita ainda, junto com o Igor, pensando no Palmeiras. Aderlan eu conversei com ele nessa semana, tem qualidade, mas tem muitos problemas de lesão, poucos jogos esse ano. Está evoluindo. Tem característica diferente, construção por trás, sem muita passagem. Vou usar Escobar ou Igor chegando em boa condição. E o crescimento do Chermont por fora”, ressaltou.
Leia também: Nadson e David Nogueira treinam no profissional e Santos avalia aproveitar base no Brasileirão
A lateral-direita vive uma indefinição no Santos. Durante o ano, JP Chermont e Leo Godoy disputaram a vaga. O Menino da Vila acabou ficando no banco e o argentino foi liberado para acertar com o Independiente (Argentina) já que o clube não estava satisfeito com o jogador. Ao mesmo tempo, vê Chermont como ativo e projeta venda na janela, mas até agora não chegou nada pelo jovem.
Recuperado de LCA, Aderlan até surgiu em alguns jogos e logo teve uma lesão muscular na coxa. Ele fica de ‘stand-by’ na posição. Enquanto isso, até os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão chegaram a atuar improvisados pelo lado direito. Diante da necessidade, o Peixe buscou um lateral-direito no mercado e está perto de anunciar Igor Vinicius.