
David Nogueira e Nadson treinaram com o profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Os atacantes Nadson e David Nogueira treinaram com o elenco profissional do Santos no último sábado (28). Tem sido comum no Peixe, nos últimos anos, que garotos da base ‘subam’ para completar os treinos do time principal. Durante as atividades, a comissão técnica aproveita a oportunidade de observar com calma os Meninos da Vila.
Nadson tem projeção futura e foi o atleta mais novo a ser inscrito pelo Alvinegro na Copinha desde ano. Ele assinou contrato profissional até janeiro de 2028. Já David Nogueira também surgiu como promessa, mas acabou de retornar de uma lesão de LCA e o clube toma cautela com o jogador. Ainda com contrato de formação, o vínculo vai até março de 2026.
Leia também: Cleber Xavier fala sobre disputa entre zagueiros e revela qual a dupla titular do Santos
Em entrevista ao Domingo Esportivo, o técnico Cleber Xavier falou em processo com os jovens e projeta utilização dos garotos na disputa do Brasileirão. O treinador citou alguns meninos desde o Sub-17 ao Sub-20 em que enxerga potencial e reforçou que ‘não lança jogador, mas põe para jogar’.
“Santos tem Diógenes e João, que eram da base, e estão muito bem. Tem Falcão e João, do sub-17. Alencar que jogou contra o Leipzig, tem treinado com a gente. Ananias também. Dois bons zagueiros. Lira tem potencial enorme, Gustavinho quero olhar mais. Capitão do sub-20. Profeta, Bernardo… Precisa retomar e ter continuidade. Xavier a gente trouxe. Gostei do Padula. Juninho titular do sub-20 agora. Juninho de pé trocado pelo lado direito, habilidoso. Nadson e David Nogueira do sub-17 treinaram com a gente nessa semana, conversamos. Todos os citados estão inscritos e alguns vamos inscrever. Todos passam por processo, integração e transição. Vamos fazer verdadeiramente. Pode entrar e ganhar espaço ou um pouquinho mais tarde. A gente não lança, a gente põe para jogar. Wesley Sampaoli botou, a gente deu continuidade no Flamengo. É um processo. Teve crescimento com Filipe e chega na seleção. São meninos, todos têm cuidado. Esqueci do Luca também, que está com a gente direto. Sem contar os que vieram da base. Souza, Chermont, Bontempo, Kevyson, Hyan, Luisão que não é da base, mas é novo. Desenvolvendo, funções diferentes, complemento de treino. Efetivamente vamos trabalhar e alguns vão aparecer jogando”, afirmou.