Diante do São Paulo, pelo segundo jogo consecutivo, o Santos não sofreu gol. Além das duas últimas partidas, apenas na estreia, diante do Linense, o goleiro Vanderlei não foi batido. Por coincidência (ou não), o zagueiro Lucas Veríssimo atuou apenas nestas três partidas. Nos outros cinco jogos, todos sem o jogador, o Peixe sofreu sete jogos.

“ Fico feliz em poder ajudar meus companheiros e espero manter o máximo possível de aproveitamento para que a gente alcance os objetivos, mas a vitória é sempre coletiva”, afirmou o jogador.

Lucas Veríssimo atuou ao lado de Gustavo Henrique diante do São Paulo, na reedição das Torres Gêmeas no Peixe. Diante do São Caetano e do Linense, o seu companheiro de zaga foi David Braz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no clássico. Além deles, Luiz Felipe e o garoto Robson Bambu já foram titulares na zaga neste Paulistão.

“Desde o ano passado a concorrência na defesa já era muito grande e para este ano ficou ainda maior. Com certeza a nossa defesa será fundamental na temporada e é muito bom que tenhamos jogadores com tanta qualidade no elenco. A temporada é longa e todos serão exigidos em algum momento”, destacou o zagueiro.