O presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, sofreu uma grande derrota no encontro desta segunda (Crédito: Divulgação/SantosFC)

Em uma grande derrota do presidente do Conselho e líder político do Santos, Marcelo Teixeira, os conselheiros do clube aprovaram na noite desta segunda-feira uma emenda que pede um novo Estatuto Social do Peixe apenas com as mudanças necessárias para a adequação ao Profut, programa de renegociação das dívidas com o Governo.

A pauta da reunião previa a discussão e votação das dezenas de emendas apresentadas durante os últimos encontros do Conselho ao texto proposto por dois escritórios de advocacia contratados pelo Conselho. A emenda que pedia apenas a adequação ao Profut havia sido rejeitada pela Comissão do Estatuto, mas um grupo de mais de 30 conselheiros (como manda o regimento) pediu para o assunto ser discutido em plenário. A emenda foi votada em plenário e aprovada por 105 votos a favor e 35 contra.

Com isso, a votação dos outros pareceres sobre as outras emendas perdeu o sentido. E o texto do novo Estatuto será produzido apenas com as alterações necessárias para enquadramento ao Profut. Entre as mudanças, a principal é a punição e inelegibilidade dos dirigentes que tiverem gestão temerária.