O atacante Eduardo Sasha fez um gol diante do Santo André e é o vice-artilheiro do time no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com os dois gols marcados na partida contra o Santo André, o Santos igualou o Palmeiras e agora tem um dos melhores ataques do Campeonato Paulista, com 14 gols marcados. Apenas na derrota para o Bragantino, na Vila, ainda na segunda rodada, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura não balançou as redes.

Com quatro gols marcados em quatro jogos, o atacante Gabigol é o principal artilheiro da equipe e já entra na disputa pela artilharia da competição. Ele está apenas um gol atrás de Borja, do Palmeiras, e Bruno Moraes, do Botafogo-SP. Eduardo Sasha com três gols, Rodrygo e Arthur Gomes, com dois cada, são os outros goleadores do time.

“Sasha chegou muito bem, tem três gols, Gabriel quatro gols, Rodrygo dois. Todos são importantes”, afirmou Jair Ventura.

Com a vitória diante do Santo André, o Peixe reassumiu a segunda colocação na classificação geral do Paulistão, com 17 pontos, apenas três a menos que o badalado e milionário Palmeiras e um a mais que o atual campeão, o Corinthians.

Outro número pesa a favor do Santos na competição. O jogo contra o Santo André foi o terceiro seguido da equipe sem sofrer gol. Agora, o Peixe tem a segunda melhor defesa do Paulistão, com sete gols sofridos. A melhor é a do São Bento, que sofreu apenas seis. No entanto, o zagueiro Lucas Veríssimo está imbatível. Nos quatro jogos com ele em campo o Santos não sofreu gol.

“São três jogos que não sofremos gols. Conseguimos três vitórias consecutivas sem gols. Temos mais coisas boas para dizer na noite de hoje (domingo) do que coisas ruins”, afirmou o técnico Jair Ventura na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Santo André.