Gabigol fez o gol da vitória sobre o São Paulo, no Morumbi (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Gabigol atingiu o estrelato no Santos em 2015 jogando como ponta direita, tendo a seu lado Ricardo Oliveira, com quem fez ótima parceria. Os tempos, no entanto, são outros, e agora o Peixe não tem mais um grande centroavante em seu elenco, por isso o técnico Jair Ventura decidiu arriscar com o Menino da Vila no meio do ataque. E deu tão certo que Gabigol, com três gols em três jogos em sua nova passagem pelo Peixe, não quer mais jogar em outra posição.

“Eu quero muito ser centroavante, quero jogar de nove”, disse o atacante em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. “Falei com o Jair sobre isso. Temos uma versatilidade ali no ataque com o (Eduardo) Sasha, mas eu quero ser centroavante.”

Apesar de não disputar o Campeonato Paulista desde o início, Gabigol tem apenas dois gols a menos do que os artilheiros da competição (Borja, do Palmeiras, e Bruno Moraes, do Botafogo, ambos com cinco). A chance de terminar o torneio como goleador existe, mas o atacante de 21 anos jura que não está pensando nisso. Ele deseja que o Santos seja campeão, e o que vier depois disso será secundário.

“Não tenho meta de gols, eu quero é ganhar, ser campeão”, disse o jogador, que está emprestado ao Santos pela Internazionale, da Itália, até o fim do ano. “Quero ser um bom jogador para os meus companheiros, ajudar o time. Tenho feito os gols, mas eu estou ajudando, me entregando, porque eu sei que uma hora a bola não vai entrar.”