Lucas Veríssimo tem proposta para defender o Spartak, da Rússia (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com proposta do Spartak Moscou, da Rússia, o zagueiro Lucas Veríssimo está em alta no Santos. O presidente José Carlos Peres revelou que o técnico Jair Ventura conta com o futebol do defensor, que foi o atleta que mais vestiu a camisa do clube no ano passado, com 60 jogos.

“Hoje não há a menor intenção de se desfazer do Lucas Veríssimo. Ele é um jogador que está nos planos do Jair, quando ele veio já fez essa condicional, é um talento”.

No meio do ano, o zagueiro de 22 anos despertou interesse do Saint-Étienne, da França, mas o negócio não evoluiu. Após um ano de afirmação na Vila, o presidente acredita que o defensor tem potencial para chegar à Seleção Brasileira.

“Vamos investir nele porque sabemos que o caminho dele é seleção brasileira. Pode demorar um pouquinho, mas ele vai. É muito jovem, de muito talento e o Santos não quer perder talento. Se a gente tem dificuldade pra contratar, imagina perder”.

Mesmo assim, o Santos ainda pode negociar o zagueiro. Precisando de dinheiro para quitar empréstimos feitos para pagar o 13º, o Peixe deve ter que vender algum jogador. A proposta de 6 milhões de Euros e 10% sobre uma venda futura será avaliada nesta quinta-feira na primeira reunião oficial do novo Comitê de Gestão.