Pedido do ex-técnico Dorival Júnior, o volante Leandro Donizete tem contrato com o Santos até o final de 2019 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Sondado por Atlético Mineiro e Coritiba, equipes que já defendeu no passado, o volante Leandro Donizete ainda não sabe qual será o seu futuro. Na Vila Belmiro sua permanência é improvável, uma vez que não está nos planos do técnico Jair Ventura e da diretoria do clube.

“Esse ano, houve a troca de diretoria e técnico e não me falaram nada nas férias e diante disso, pensei que seria utilizado. Após alguns treinos tomei a liberdade de conversar com o Jair para saber se ele iria me aproveitar e ele falou que não”, afirmou Leandro Donizete, em entrevista exclusiva para o jornal Hoje em Dia, de Minas Gerais.

O jogador lamentou a falta de oportunidades no Peixe. Ele gostaria de uma sequência de jogos. Sem atuar desde setembro do ano passado, o atleta treina com o elenco santista mesmo sabendo que não será mais aproveitado na Vila.

“Infelizmente, as poucas oportunidades que tive de atuar no ano passado não me deram a sequência de jogos que eu esperava ter. Não cheguei a fazer 3 jogos seguidos como titular no Santos. A diferença é que no Galo, o técnico (Cuca na época) confiou no meu potencial e no que eu poderia fazer pelo time e me manteve mesmo com as críticas e cobranças. Sou um atleta que preciso de sequência para mostrar meu valor, pois jogo para o time e não para aparecer para a torcida”.

Com salário na casa dos R$ 300 mil, Leandro Donizete acredita que o valor do seu ordenado não seja um problema para ser contratado por outra equipe no momento, uma vez que o Santos estaria disposto a arcar com parte dos vencimentos. A possibilidade estudada é de um empréstimo do jogador, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2019. Atlético e Coritiba monitoram a situação, mas segundo Donizete, as negociações com o Atlético esfriaram nos últimos dias. Uma troca de jogadores entre os clubes foi especulada, mas não confirmada pelo Peixe.

“Houve contato com o Atlético. Algumas pessoas lá queriam minha volta e outras não, mas acabou dando errado. O Santos aceita pagar metade do meu salário em caso de empréstimo para o futebol brasileiro. Fui muito feliz no Atlético. Me sinto em casa em BH, na Cidade do Galo. Mas infelizmente, o retorno que obtive até o momento não foi o que eu esperava”, falou o jogador, que tem 35 anos mas garante estar em forma.

“Meus treinamentos são normais e com o grupo. Desde quando parei de ter oportunidade de jogar no ano passado, decidi trabalhar para mim mesmo. Claro que colaboro com o grupo como posso. Mas tenho treinado muito e estou muito bem fisicamente, talvez até melhor que quando atuava constantemente. Não sou nenhum menino mais e tenho plena consciência do que preciso fazer nesses momentos e me cuido bastante. Claro que o ritmo fará falta, também é inegável isso. Mas estou muito consciente da situação, me conheço bem e sei do que sou capaz e ainda posso apresentar”.