O ex-craque Clodoaldo esteve no CT Rei Pelé na última semana para conversar com o técnico Jair Ventura (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A nova diretoria do Santos anunciou na tarde desta terça-feira o encerramento do vínculo com o ex-craque Clodoaldo, que exercia a função de consultor do clube desde maio de 2016. O ex-jogador tinha salário na faixa dos R$ 20 mil mensais e era visto como muito próximo do ex-presidente, Modesto Roma Júnior.

Como jogador, Clodoaldo fez mais de 500 jogos (510) pelo clube entre 1966 e 1980. É o sétimo jogador com mais partidas na história do Santos. Foi o substituto de outro ex-craque, Zito, e também marcou época com a camisa do Peixe.

Clodoaldo, inclusive, esteve no CT Rei Pelé na última semana e conversou bastante com o técnico Jair Ventura. O ex-craque foi campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1970 ao lado do pai do atual treinador santista, Jairzinho.

Confira a nota oficial do Santos

O Santos FC agradece os serviços prestados por Clodoaldo Tavares Santana. Ele exercia a função de Consultor Executivo Administrativo desde maio de 2016. O Clube deseja muita sorte ao ídolo santista, que como jogador atuou em 510 partidas e marcou 13 gols, entre os anos de 1966 e 1980.