O técnico Jair Ventura fará seu primeiro jogo na Vila Belmiro como treinador nesta segunda (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Jair Ventura nunca pisou na Vila Belmiro como treinador profissional e sua estreia no alçapão será como comandante do Santos. Grande nome do clube para essa temporada, o técnico poderá sentir pela primeira vez o calor da torcida santista que tanto comentou em sua coletiva de apresentação na partida desta segunda-feira, às 20 horas, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2018.

Como técnico no profissional, Jair Ventura dirigiu apenas o Botafogo do Rio por um ano e meio. No Campeonato Brasileiro de 2016, na vitória do Santos sobre o clube carioca por 3 a 0 na Vila, o treinador ainda era Ricardo Gomes (Jair assumiu durante a competição). Já em 2017, a vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Botafogo já comandado por Jair Ventura aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

E para o debute na Vila mais famosa do mundo, Jair quer casa cheia. O treinador convocou o torcedor para lotar o estádio na partida que marcará também a estreia da equipe em casa na temporada.

“A torcida que tanto me apoiou e tanto pediu meu nome, que possa estar presente na Vila e fazer uma linda festa. Respeitando sempre o nosso adversário, mas mostrando a força do Santos jogando na nossa casa. Possamos lotar a Vila e fazer uma grande estreia no ano, que eles possam comparecer, e juntos, abraçar o time para que a gente possa conseguir uma grande vitória. Espero todos lá”, pediu Jair à Santos TV.

O Peixe entra em campo em busca de mais uma vitória na competição (ganhou do Linense por 3 a 0) e já podendo ampliar a vantagem na liderança do Grupo D. As outras três equipes da chave já jogaram na rodada e não venceram. Com uma vitória, o Santos pula para seis pontos e já abre quatro na frente do segundo colocado, a equipe do Red Bull Brasil.

Jair escondeu a equipe nos dois últimos treinamentos antes do confronto – sábado e domingo –, mas a equipe que deve entrar em campo na noite desta segunda-feira só deve ter duas alterações em relação ao time que enfrentou o Linense na última quarta-feira. Luiz Felipe deve formar dupla com David Braz na zaga e ficar com a vaga de Lucas Veríssimo, que recupera-se de uma lesão na coxa direita. Já no ataque, Arthur Gomes, que fez dois gols no último jogo, é o provável substituto de Bruno Henrique, afastado com uma lesão no olho direito.

Desta forma, o Santos que enfrentará o Bragantino deve ter a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão.