Jair Ventura planeja escalar um time forte nesta noite (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma vitória sobre o Santo André na noite deste domingo, na Vila Belmiro, deixará o Santos muito próximo da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. No duelo com o time do ABC, às 19h30, o Peixe buscará o terceiro triunfo consecutivo na competição estadual, além de ganhar confiança para a sua semana mais importante até aqui na temporada.

Os próximos dias serão bastante complicados para o time alvinegro. Na quinta-feira, o Santos fará sua estreia na Copa Libertadores da América diante do Real Garcilaso, na cidade de Cusco, localizada cerca de 3,4 mil metros acima do nível do mar. Quando retornar da cansativa viagem, a equipe comandada por Jair Ventura terá muito pouco tempo para se recuperar para outro jogo de grande importância, pois no domingo disputará o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Apesar do calendário apertado, Jair não mexerá muito na equipe que no domingo passado venceu o São Paulo no Morumbi. Até Gabigol, que está pendurado com dois cartões amarelos, deverá jogar contra o Santo André, mesmo correndo o risco de ficar fora do clássico do próximo fim de semana. Quem provavelmente ficará fora da partida é o atacante colombiano Jonathan Copete, que apresentou um problema muscular nos últimos dias. Arthur Gomes tem boas chances de ser o substituto.

Caso vença nesta noite, o Peixe abrirá seis pontos de vantagem para Botafogo e Red Bull Brasil, os vice-líderes do Grupo D do Paulistão. Essas duas equipes jogarão nesta segunda-feira e, se forem derrotadas, deixarão os santistas precisando de apenas uma vitória nas três rodadas finais da fase de classificação para garantir a vaga nas quartas – os dois primeiros colocados do grupo avançarão para o mata-mata.

FICHA TÉCNICA

Santos x Santo André
Local: Vila Belmiro
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
TV: Premiere FC (pay-per-view)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Gabigol e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura
Santo André: Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Lorran; Adriano, Tinga e Joãozinho; Hugo Cabral, Walterson e Lincom. Técnico: Sérgio Soares