O Santos faz a pré-temporada com 45 jogadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em sua apresentação oficial no Santos, na semana passada, o técnico Jair Ventura disse que considerava excessivo o número de atletas no elenco do Peixe (são 45 nos treinamentos da pré-temporada) e que estudaria com quantos jogadores gostaria de trabalhar. Nesta terça-feira, na cerimônia do Dia de Urbano Caldeira, o presidente José Carlos Peres revelou que o clube já chegou a um número. E confirmou a necessidade de cortes.

“Hoje nós estamos trabalhando para emprestar e reduzir o elenco para chegar a um ponto suportável. Acho que um elenco bem trabalhável é com 35 ou 36 jogadores, no máximo, porque aí você tem um elenco em que você vai conseguir, durante a competição, utilizar quase todos”, disse o presidente “O pior cenário é quando você tem atletas que não vão jogar e ficam ali no canto, desanimados.”

No Campeonato Paulista, a FPF permite a inscrição de apenas 26 atletas (sendo três goleiros), mas jogadores oriundos das categorias de base que tenham registro no clube há mais de um ano e que tenham participado de ao menos uma competição da entidade nos últimos anos podem completar a lista.

O Santos não terá problemas com a nova regra, já que praticamente a metade dos atletas em pré-temporada é oriunda das categorias de base e participou de competições da Federação Paulista nos últimos anos.

Confira a lista dos atletas em pré-temporada:

Goleiros: Vanderlei, Wladimir, John, João Paulo e Fernando Castro (sub-20)

Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Matheus Ribeiro, Romário, Orinho, Caju e Emerson

Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cléber Reis, Fabian Noguera, Matheus Guedes e Robson Bambu

Volantes: Alisson, Renato, Leandro Donizete, Yuri, Yan, Matheus Jesus, Victor Yan e Fernando Medeiros

Meias: Rafael Longuine, Jean Motta, Vecchio, Serginho, Vitor Bueno, Léo Citadini e Lucas Lourenço

Atacantes: Rodrygo, Yuri Alberto, Diego Cardoso, Stefano Yuri, Copete, Bruno Henrique, Vladimir Hernandez, Arthur Gomes, Rodrigão e Eduardo Sasha