Meninos do sub-11 e sub-13 voltam a golear na Copa Ouro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

As equipes sub-11 e sub-13 do Santos seguem sua caminhada de vitórias na Copa Ouro. Enfrentando o XV de Caraguatatuba, fora de casa, os peixinhos não se intimidaram e venceram por 5 a 0 e 6 a 0, respectivamente. Os gols do sub-11 foram anotados por Iuri (2), Pedro Padula, Danilo e Betinho, já os do sub-13 foram marcados por Tairon (3), Bernardo (2) e David.

Após o terceiro lugar na GoCup, maior competição de futebol infantil da América Latina, o técnico Bruno Silva comemorou a vitória e exaltou o placar.

“O retorno a Copa Ouro, e vencer como vencemos, foi muito importante não só para os atletas que estiveram em Goiânia, mas principalmente para os que aqui ficaram. Um bom exemplo disso foi a partida que fez o Yuri. Ele entendeu que aqui no Santos FC, não podemos desperdiçar oportunidades, e ele fez dois, Betinho foi outro que entrou bem e também marcou o seu, o XV de Caraguá é um time que joga bem fechado, com os 11 atrás, por isso achei o placar de 5 a 0, um excelente resultado para os meninos”, disse.

O técnico Sérgio Amaral, do sub-13, também ressaltou a força do adversário: “O XV de Caraguá joga direitinho. Eu conheço o trabalho do treinador Moreira, os times dele tem essa característica, marcam forte, sabem intimidar os adversários, dificilmente dão espaços. Tanto que no início de jogo, tivemos dificuldade de implantar a nossa maneira de jogar”.

O próximo compromisso do Santos na Copa Ouro, será no próximo domingo, contra o Liga Sorocaba, no CT Meninos da Vila. O Sub-11 entra em campo às 9h e o Sub-13 joga às 10h15.