
Robson Bambu não deve viajar com o elenco e se aproxima de adeus ao Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Robson Bambu não deve viajar a Porto Alegre neste domingo para enfrentar o Internacional na segunda-feira, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o defensor que tem contrato apenas até o dia 10 de novembro, terá apenas mais duas oportunidades de entrar em campo pelo Santos: contra o Fluminense e no clássico diante do Palmeiras.
Quem praticamente descartou o jogador foi o próprio técnico Cuca. Mesmo recuperado da lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita, o comandante despistou sobre os treinos do zagueiro e disse que ainda está em transição.
“Ele está na transição, está vindo ao campo aos poucos, por isso não foi relacionado. A gente tem de ter calma, temos dois zagueiros com cartões amarelos. Ele tem contrato até dia 10 e ainda pode nos servir. Temos grande confiança nele”, disse o treinador.
No entanto, o Diário do Peixe apurou que ele treinou normalmente já antes do clássico contra o Corinthians e foi apenas preservado do jogo. Mesmo assim, após uma semana, Cuca preferiu preservar o atleta novamente, situação parecida com a de Lucas Veríssimo, que mesmo recuperado aguardou mais tempo para retornar ao banco.
O técnico santista não tem pressa no retorno dos lesionados no setor defensivo. A zaga é considerada o setor mais forte e equilibrado do time, com quatro defensores que já demonstraram ao longo da temporada que podem dar conta do recado. Gustavo Henrique e Luiz Felipe devem ser os titulares na partida diante dos gaúchos na segunda.
Deixar um comentário