Kaio Jorge segue treinando entre os profissionais, mas não vem sendo relacionado para as partidas (Crédito: Reprodução/Instagram)

O atacante Kaio Jorge, de apenas 16 anos, não foi relacionado para os últimos três jogos do Santos por um motivo: a renovação de contrato, que ainda não saiu. A jovem promessa do Peixe tem apenas contrato de formação e está em processo de negociação pela assinatura do primeiro contrato profissional.

Uma reunião na tarde desta sexta-feira, no Business Center, em São Paulo, deixou as tratativas encaminhadas e o Santos deve formalizar uma proposta, o que ainda não foi feito, na próxima semana. O estafe do atacante disse ao Diário do Peixe que há uma reunião marcada pra segunda-feira, mas o Santos nega e diz que a data ainda não foi confirmada.

No encontro estiveram presentes o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, o presidente José Carlos Peres e o gerente das categorias de base do Santos, Marco Maturana. O estafe do jogador está otimista por um desfecho positivo da negociação ainda na próxima semana.

Kaio Jorge estreou pelo time profissional no final de outubro, quando entrou aos 36 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Mesmo com o time Sub-17 nas quartas de final do Campeonato Paulista, precisando reverter uma desvantagem de dois gols obtida pelo Novorizontino na primeira partida, o atacante segue no time profissional e não descerá para o duelo decisivo.