
Gabigol e Carlos Sánchez marcaram 12 dos últimos 15 gols do Santos na temporada (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Em alta no Campeonato Brasileiro, o Santos vê seus atacantes em situações opostas. Enquanto Gabigol lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 16 gols marcados, os outros jogadores do setor encaram um jejum de gols de mais de dois meses.
Mesmo sendo reserva na equipe comandada pelo técnico Cuca, o paraguaio Derliz González é quem tem o menor jejum. Ele balançou as redes pela última vez na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, dia 25 de agosto, na Vila Belmiro.
Eduardo Sasha e Rodrygo marcaram pela última vez no mesmo jogo, a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, dia 18 de agosto, também na Vila Belmiro. Já Bruno Henrique balançou as redes no dia 15 de agosto, na vitória diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil.
Arthur Gomes e Copete ainda não marcaram no Campeonato Brasileiro. O primeiro balançou as redes pela última vez na vitória sobre o Estudiantes, pela Copa Libertadores, dia 5 de abril. O colombiano marcou pela última vez contra o Avaí, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, dia 3 de dezembro, na Vila.
Dos últimos 15 gols do Santos na temporada, a dupla Gabigol e Carlos Sánchez marcou 12. Ou seja, eles foram responsáveis por 80% dos gols do Peixe nos últimos 11 jogos. Os outros três foram marcados por Diego Pituca, Victor Ferraz e um contra de Fabiano, do Internacional.
Gabigol monstro.