Victor Ferraz concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Rei Pelé (Crédito: Diário do Peixe)

Após a eliminação do Palmeiras da Copa Libertadores da América na última quarta-feira para o Boca Juniors, da Argentina, o lateral-direito Victor Ferraz espera um adversário bastante diferente no clássico deste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o capitão santista, o resultado adverso motiva ainda mais os atletas do Palmeiras a darem uma resposta e vencerem o clássico na última competição que restou ao rival.

“Acho que estarão ainda mais motivados. Única competição igual à gente. Conversamos sobre isso e achamos que será um time mais motivado, querendo dar a volta por cima. Se fosse com a gente, seria essa a nossa postura”, disse o lateral em entrevista coletiva.

Escalando equipes alternativas no Campeonato Brasileiro e força máxima na Libertadores, o Palmeiras deve repetir a estratégia no clássico. Pelo menos é isso que o lateral espera, mas nem por isso o Santos se torna favorito para o confronto.

“De forma alguma, Santos e Palmeiras não tem favorito nunca. Eles geralmente jogam com times diferentes na Libertadores e Brasileiro, tem elenco pra isso. Se eles entrarem com o mesmo time de ontem vai ser uma surpresa pra gente, mas o elenco deles tem muita qualidade pra isso”, disse.

Em sétimo lugar na tabela de classificação, com 46 pontos, o Santos está empatado com o Atlético-MG e pode entrar de vez no G-6 dos clubes que se classificam à Copa Libertadores da América do ano que vem. Já o Palmeiras lidera o Brasileirão de forma isolada, com 63 pontos.