
Cuca e Peres tiveram atritos em 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Na sua terceira passagem no comando do Santos, Cuca foi apresentado no final da tarde desta sexta-feira. O treinador chega para substituir Jesualdo Ferreira e um dos momentos mais conturbados da história do Peixe. Apesar disso, o técnico deixa claro que sabe das dificuldades que irá enfrentar e está pronto para o desafio.
“Hoje é uma situação diferente daquela que cheguei. Hoje, eu chego sabendo dos problemas do Santos. Eu sei das coisas que podem e devem acontecer ao longo do ano. E estou preparado para isso. Eu faço parte dessa engrenagem. De repente, tenhamos que vender um ou outro jogador, mas que não podemos perder a força. Temos de criar alternativas, descobrir jogadores. Não só aqui no profissional, mas lá na base também, ir ver jogos”, afirmou o novo treinador santista.
Entre os problemas que Cuca terá que enfrentar no comando do Santos será a administração de um elenco sem poder contratar, jogadores com parte dos salários atrasados e que não possuem boa relação com a diretoria.
“Já conversei com o presidente, os vices, tivemos uma conversa muito boa. Esse é meu trabalho. Fazer essa gestão, é ser a pessoa de confiança dos jogadores, não só como treinador, mas como parceiro. Tenho um conhecimento muito grande da maioria dos jogadores. É jogar sempre aberto, limpo com todos eles, porque esse grupo é muito bom. Não pode contratar, mas temos de extrair o máximo e o melhor de cada jogador que aqui tem. Tem jogadores polivalentes, adoro jogador polivalente”.
Na sua última passagem pelo Santos, Cuca teve alguns atritos públicos com o presidente José Carlos Peres. Hoje, o treinador minimizou a situação e falou em amadurecimento.
“Os meus problemas que tiveram eram mais em relação ao local do jogo. Eu achava que tinha jogos que podiam ser aqui. Eram problemas pequenos. Sempre tive o máximo respeito pelo presidente, figura máxima. Vai ser bom para mim, também. Preciso fazer um trabalho bom e estou muito determinado para isso. Cada ano que passa é de amadurecimento em todos os sentidos”, disparou.
Cuca já comandou o treino desta sexta-feira e estreia pelo Santos no próximo domingo, quando o Peixe recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixar um comentário